Ainda invicto

Imperatriz vence amistoso contra o Águia (PA) por 1 a 0

Com o resultado diante do Águia (PA) por um a zero, esta foi a terceira vitória dos comandados de Kobayashi desde que retomaram os trabalhos no fim do ano passado

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores do "Cavalo" comemoram único gol da partida amistosa
Jogadores do "Cavalo" comemoram único gol da partida amistosa (Imperatriz )

O atual campeão maranhense segue irresistível na pré-temporada. O Imperatriz venceu o Águia (PA) em novo amistoso da pré-temporada no sábado, por 1 a 0 no Estádio Frei Epifânio, na Região Tocantina. Com o resultado, esta foi a terceira vitória dos comandados de Kobayashi desde que retomaram os trabalhos no fim do ano passado. A equipe não sofreu gols e terá como desafio inaugural em 2020 o CRB (AL) pela Copa do Nordeste, no próximo dia 21 em casa.

Na primeira etapa, o jogo foi insosso e não empolgou o torcedor. A equipe mandante chegou apenas com um chute de Nonato sem qualquer perigo ao gol do goleiro do time paraense.

Na etapa final, o Imperatriz foi uma equipe mais vibrante e apertou mais o seu adversário. Com as substituições, os cavalinos mandaram no jogo e não deram chances ao visitante. Um dos primeiros a ser substituídos foi o goleiro Rafael Pascoal para a entrada de Jairo Lourenço

Outros que entraram foram o meia Adriano Pagode, o zagueiro Henrique Matos e o centroavante Afonso, ex jogador do Maranhão Atlético Clube e que busca afirmação no mercado maranhense.

Com praticamente um novo time em campo na etapa complementar, o Imperatriz melhorou a articulação das jogadas. O gol do jogo foi marcado aos 27 minutos em jogada de lançamento para Afonso, que ganhou da zaga e abriu o placar.

Depois do gol, o Águia apelou para o jogo aéreo, o que exigiu bom entrosamento da defesa do Imperatriz que jogou o segundo tempo. Apesar de cansaço, o Imperatriz conseguiu segurar o resultado. “Sabíamos que este seria o jogo mais puxado, era natural sentir um pouco o final. Mas a equipe teve bom comportamento e fiquei satisfeito com o que vi”, afirmou o técnico Paulinho Kobayashi.

Ontem, 13, o time descansou e hoje a partir das 9h deve se reapresentar no CT Maranhão do Sul. Um trabalho regenerativo está programado e a tarde, dependendo da escolha da comissão técnica, não está descartado um trabalho em campo com bola.

A diretoria do Imperatriz, até o momento, está satisfeita com o trabalho realizado por Kobayashi nos treinamentos que visam a temporada 2020. No sábado, 11, o clube anunciou por meio de suas redes sociais a contratação de Gleyson Santos, meia ex-Rio Branco (ES). De acordo com a assessoria, o jogador tem 24 anos, 1,77 de altura e teve passagens pelos seguintes times: Americano, Queimados, Campos e Rio Branco/ES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.