Esporte | Boas notícias!

Fla renova com Bruno Henrique e se acerta com Thiago Maia

Atacante foi um dos destaques do clube na vitoriosa temporada de 2019; já volante, revelado no Santos (SP) chega por empréstimo após perder espaço no Lille (FRA)
13/01/2020
Fla renova com Bruno Henrique e se acerta com Thiago MaiaBruno Henrique foi um dos destaques do rubro-negro em 2019 (Divulgação Flamengo)

RIO DE JANEIRO (RJ) - A diretoria do Flamengo segue ativa no trabalho de formação do elenco de 2020 do atual campeão brasileiro, sul-americano e vice mundial. Depois de fechar a negociação pelo atacante Michael, do Goiás, na última sexta-feira, o Rubro-Negro acertou o empréstimo do volante Thiago Maia, ex-Santos e que tem seus direitos ligados ao Lille, da França.

Sem espaço no clube francês e torcedor confesso do Flamengo, Maia chegará por empréstimo de um ano com opção de compra ao fim do contrato. Para ter o jogador, o Flamengo ficará responsável por pagar integralmente seus salários.

O anúncio oficial deve acontecer ao longo da próxima semana. Thiago Maia será o quarto reforço do elenco para a próxima temporada. Além de Michael, o Flamengo já confirmou as chegadas do atacante Pedro Rocha e do zagueiro Gustavo Henrique.

Mas não é só de caras novas que a diretoria vem tratando. Um dos principais destaques da equipe, o atacante Bruno Henrique, cujo contrato vai até o final de 2021, terá seu compromisso estendido por mais dois anos. O jogador receberá um reajuste salarial e terá multa rescisória mais elevada.

Contratado do Santos, à época, por menos de R$ 27 milhões e mais barato do que outros jogadores do elenco, como Arrascaeta e Gerson, Bruno Henrique vinha sob desconfiança, após sofrer uma grave lesão nos olhos. Com o andamento dos jogos no ano passado, Bruno Henrique logo ganhou a confiança da torcida com gols e, principalmente, declarações polêmicas fora de campo.

Foi dele a famosa declaração de que o “Flamengo estava em outro patamar”. A declaração foi dada após o jogo contra o Vasco no segundo turno do Brasileiro do ano passado, pouco antes do time viajar para Lima (PER) e se consagrar bicampeão da América.

Bruno Henrique, com o reajuste, deverá ganhar um dos maiores salários do clube. Além dele, a expectativa é pelo aproveitamento de Gabigol na próxima temporada. O jogador ainda negocia sua contratação junto à Inter (ITA), já que o contrato de empréstimo do atleta expirou no dia 31 de dezembro do ano passado.

Bruno Henrique deverá ter como reserva imediato e aparente o ex-jogador do Goiás, Michael. Com características semelhantes, o jogador terá que conviver com a “sombra” da revelação do Campeonato Brasileiro.

Além de ter que responder à altura a expectativa da torcida por mais uma boa temporada, Bruno Henrique também vive a expectativa de convocação para a Seleção Brasileira. A partir deste ano, começam as Eliminatórias para a Copa de 2022, no Catar.

O jogador também espera ser lembrado para a disputa da Copa América, que este ano terá sede dupla.


BASE- Enquanto o elenco profissional que disputou o Mundial de Clubes em dezembro não retorna às atividades, o grupo que defenderá o Flamengo na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, segue se preparando para a estreia contra o Macaé, no próximo sábado 18.

Na manhã de ontem, 12, no Ninho do Urubu, o time fez um jogo-treino contra o Boavista. A equipe considerada titular entrou em campo primeiro e disputou 40 minutos de jogo. Com um gol de Lucas Silva, aos sete minutos, o Rubro-Negro saiu vencedor. No segundo tempo, o técnico Maurício Souza colocou outra equipe em campo. A atividade foi fechada para a imprensa.

A escalação provável para a primeira rodada do carioca formou com Gabriel Batista no gol, João Lucas, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique; Lucas Silva e Vítor Gabriel.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte