Política | eleições 2020

Além de SD, Duarte Jr. negocia com o PRTB para as eleições 2020

Rejeitado pelo PCdoB, que tem como preferência a pré-candidatura de Rubens Júnior, Duarte busca opções para entrar na disputa eleitoral
Thiago Bastos / O Estado13/01/2020 às 10h20
Além de SD, Duarte Jr. negocia com o PRTB para as eleições 2020Arquivo

O pré-candidato a prefeito na capital maranhense, o deputado estadual Duarte Júnior, atualmente negocia com dois partidos para legitimar sua candidatura este ano.

Além do Solidariedade (SD), cujo projeto é encabeçado por Simplício Araújo, o PRTB é mais uma sigla que, recentemente, procurou o parlamentar.

Segundo fontes internas ouvidas por O Estado, a última legenda, no momento, larga na frente para apresentar Duarte Júnior como candidato. O deputado não conta com apoio de sua atual legenda, o PCdoB, que quer Rubens Pereira Júnior, atual secretário de Cidades do Estado, como candidato.

Duarte Júnior, nas pesquisas de intenção de voto, é o nome com maior percentual entre aqueles com ligação com a base do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Em suas redes sociais, no último fim de semana, Duarte Júnior voltou a reforçar que será "candidato" a prefeito, custe o que custar.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte