Esporte | Apresentação

Victo Cantillo se apresenta no Corinthians

Timão deve desembolsar 3 milhões de dólares, aproximadamente R$ 12 milhões, para selar o acordo e ficar com 70% dos direitos econômicos de Cantillo
12/01/2020 às 09h00
Victo Cantillo se apresenta no CorinthiansCantillo é comparado a Freddy Rincón (Divulgação)

São Paulo (SP) - Contratado para ser peça importante no meio-campo do Corinthians, Víctor Cantillo foi apresentado e concedeu sua primeira entrevista no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira. O colombiano se apresentou à Fiel e falou sobre seu estilo de jogo.

“Creio que sou um camisa 5 com mais saída ao ataque, chegado muito na área adversária. Tenho um bom passe entre as linhas, sou um jogador inteligente, com muito boa técnica. Agora, espero mostrar tudo isso aqui”, afirmou o jogador.

Visto como um “organizador de jogo” por Tiago Nunes, Cantillo pode atuar em diferentes funções no meio-campo. No entanto, o colombiano não esconde que tem uma preferência.

“Dependendo da formação que se utiliza, posso jogar como primeiro volante. Mas me sinto mais cômodo com uma dupla de volantes, como o segundo homem, porque saio mais. Foi onde sempre atuei em Junior e fiz minhas melhores partidas”, completou.

As comparações com Freddy Rincón, ídolo do Corinthians, são inevitáveis. Cantillo diz ter uma grande admiração pelo compatriota, porém revela quem é sua referência da posição de volante no futebol mundial.

“Gosto de Freddy, para todos nós na Colômbia ele é um ídolo por tudo o que conquistou, representa muito. Porém, gosto muito de Sergio Busquets do Barcelona, estou sempre de olho, é um grande jogador”, finalizou.

A Gazeta Esportiva apurou que o Corinthians deve desembolsar 3 milhões de dólares, aproximadamente R$ 12 milhões, para selar o acordo e ficar com 70% dos direitos econômicos de Cantillo. O pagamento será parcelado.

ANDRÉ LUÍS NÃO TREINA - Nesta sexta-feira, o Corinthians deu continuidade à pré-temporada no CT Joaquim Grava e não contou com a presença de André Luis. O atacante foi liberado pelo Timão para acertar sua transferência a um clube da segunda divisão do futebol sul-coreano.

A tendência é que André Luis seja emprestado ao Daejeon Hana Citizen. A informação foi publicada pela primeira vez pelo Globo Esporte. O jogador não faz parte dos planos da nova comissão técnica do Timão.

André Luis foi anunciado como reforço do Corinthians para a temporada de 2019 após se destacar pela Ponte Preta no ano anterior. No entanto, desde que chegou ao Timão, não se firmou em nenhum momento. Ao todo, o jogador disputou quatro jogos pelo Alvinegro, sem nenhum gol marcado.

Apesar das especulações envolvendo sua possível saída do Corinthians e transferência ao Sport, Marllon treinou normalmente nesta sexta-feira. O jogador deve perder espaço no Timão em 2020, já que Pedro Henrique retorna de empréstimo e Danilo Avelar será utilizado como defensor central.

O elenco do Timão realizou um trabalho com bola no CT Joaquim Grava sob o comando de Tiago Nunes. Pela primeira vez, o treinador deu indícios sobre como pode escalar a linha defensiva do Timão para o início da temporada.

Em uma das atividades da manhã, Tiago Nunes promoveu o enfrentamento de setores defensivos. De cada lado, posicionaram-se uma linha de quatro e dois volantes. De colete azul, o treinador “escalou” Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton. À frente dos defensores, Camacho e Cantillo eram os volantes.

Tiago Nunes deu muita atenção a esses seis jogadores, orientando constantemente sobre o posicionamento correto. Fagner e Gil, titulares absolutos, teriam a companhia de Danilo Avelar, que será utilizado como zagueiro em 2020, e Piton, que pode começar jogando pelo fato de Sidcley ainda não estar 100% fisicamente.

Do outro lado, o treinador escalou uma linha de quatro composta por Marllon (improvisado na lateral-direita), Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley. À frente, Gabriel e Richard formaram a dupla de volantes.

Na parte final do treinamento, os jogadores ofensivos participaram de uma atividade de finalizações. A curiosidade ficou por conta de Ramiro, que esteve ao lado de meias e atacantes. Até o momento, Tiago Nunes não deu indícios se vê o jogador como volante ou como um meia pela direita.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte