Vida | Saúde mental

Tratamento precoce de doenças psicológicas e emocionais é fundamental

É importante interagir o máximo possível com as pessoas ter mais amigos e não fique tantas horas nas redes sociais
12/01/2020 às 00h00
Tratamento precoce de doenças psicológicas e emocionais é fundamentalCuide da sua saúde mental (Divulgação)

São Paulo - No primeiro mês do ano acontece a campanha Janeiro Branco, que tem como principal objetivo debater a saúde mental. O projeto foi idealizado há 5 anos pelo psicólogo Leonardo Abrahão.

"Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da física. Quando estamos doente fisicamente, logo, procuramos a ajuda de um profissional, o mesmo deve acontecer quando vamos mal emocionalmente", disse a estudante de psicologia e enfermeira Katherine Maurente, que alerta para o tratamento precoce.

"Infelizmente, boa parte das pessoas só vão procurar ajuda quando a ansiedade, depressão ou outros males da mente chegaram ao ponto de prejudicar significamento o seu dia a dia" .

Katherine Maurente também alerta que é importante evitar as doenças emocionais. "Para que isso aconteça, precisamos nos conhecer melhor, buscarmos estar perto das pessoas que amamos e nos afastarmos das pessoas tóxicas, fazer atividades que nos dê prazer, evitar pensamentos negativos, sofrer por antecipação, entre outras medidas", explica a profissional que ainda dá uma dica importante. "Interaja mais com as pessoas, tenha mais amigos, não fique tantas horas nas redes sociais. Resumindo,viva a vida real".

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte