Carnaval

Bloco Os Foliões promove baile a fantasia nas ruas do Centro

O Dia do Caçador ocorre neste domingo (12), a partir das 16h, com concentração na sede do grupo, no Centro de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Bloco Os Foliões arrastam multidão pelas ruas do Centro de São Luís
Bloco Os Foliões arrastam multidão pelas ruas do Centro de São Luís (Dia do Caçador)

São Luís - O bloco tradicional Os Foliões promove o Dia do Caçador, um grande baile a fantasia que dá início oficialmente às apresentações da agremiação no Carnaval de São Luís. A concentração terá início às 16h, na sede do grupo, Rua das Crioulas, 317, Centro.
O cortejo festivo percorrerá o circuito de São Pantaleão-Madre Deus, com parada especial na Praça da Saudade, em frente à sede do Bloco Os Feras. Esse ano, o bloco traz o tema "Halloween, Doces ou Travessuras?". Segundo os organizadores, o Dia do Caçador é um dos eventos mais aguardados do período pré-carnavalesco na capital maranhense e arrasta verdadeira multidão pelo Centro da cidade.
O nome do evento foi dado pelo fundador do bloco, mestre Walmir Moraes Corrêa e é realizado no segundo domingo de janeiro. Além dos espetáculos carnavalescos, Os Foliões produzem, ainda, o show Folias Juninas e a dança Raízes de Portugal, além de números teatrais infantis, hora do conto, salas de leitura, o Reisado Folias de Natal.
Possui os prêmios de ponto de cultura municipal e estadual,pontinho de cultura federal e ponto de leitura. Em 2018, conquistou o Prêmio Culturas Populares (MinC) e o Troféu Qualidade e Excelência Cultural do Brasil, da Associação Brasileira de Liderança (SP).
Já representou o Brasil em festivais pelas Américas e Europa. Em 2018, iniciou intercâmbio com os bois Caprichoso e Garantido, que foram homenageados no Carnaval de São Luís.
Em 2019, conquistou a todos trazendo como tema a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Entre os próximos projetos, estão programas em rede social e lançamentos literários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.