Alternativo | Carnaval

Bloco Os Foliões promove baile a fantasia nas ruas do Centro

O Dia do Caçador ocorre neste domingo (12), a partir das 16h, com concentração na sede do grupo, no Centro de São Luís
12/01/2020 às 07h00
Bloco Os Foliões promove baile a fantasia nas ruas do CentroBloco Os Foliões arrastam multidão pelas ruas do Centro de São Luís (Divulgação)

São Luís - O bloco tradicional Os Foliões promove o Dia do Caçador, um grande baile a fantasia que dá início oficialmente às apresentações da agremiação no Carnaval de São Luís. A concentração terá início às 16h, na sede do grupo, Rua das Crioulas, 317, Centro.
O cortejo festivo percorrerá o circuito de São Pantaleão-Madre Deus, com parada especial na Praça da Saudade, em frente à sede do Bloco Os Feras. Esse ano, o bloco traz o tema "Halloween, Doces ou Travessuras?". Segundo os organizadores, o Dia do Caçador é um dos eventos mais aguardados do período pré-carnavalesco na capital maranhense e arrasta verdadeira multidão pelo Centro da cidade.
O nome do evento foi dado pelo fundador do bloco, mestre Walmir Moraes Corrêa e é realizado no segundo domingo de janeiro. Além dos espetáculos carnavalescos, Os Foliões produzem, ainda, o show Folias Juninas e a dança Raízes de Portugal, além de números teatrais infantis, hora do conto, salas de leitura, o Reisado Folias de Natal.
Possui os prêmios de ponto de cultura municipal e estadual,pontinho de cultura federal e ponto de leitura. Em 2018, conquistou o Prêmio Culturas Populares (MinC) e o Troféu Qualidade e Excelência Cultural do Brasil, da Associação Brasileira de Liderança (SP).
Já representou o Brasil em festivais pelas Américas e Europa. Em 2018, iniciou intercâmbio com os bois Caprichoso e Garantido, que foram homenageados no Carnaval de São Luís.
Em 2019, conquistou a todos trazendo como tema a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
Entre os próximos projetos, estão programas em rede social e lançamentos literários.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte