Feirinha São Luís

Simpatia e talento na Feirinha São Luís

Cantora Alesandra Santos apresenta-se neste domingo, às 13h, na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
A cantora Alesandra Santos
A cantora Alesandra Santos (Alesandra Santos )

São Luís - A Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís, recebe, neste domingo, às 13h, a cantora e compositora maranhense Alesandra Santos. No show, a artista apresentará um repertório eclético, com samba, reggae, bumba meu boi e as tradicionais marchinhas.

A artista tem composições para todos os gostos e estilos. “Esta será a terceira vez que eu me apresento na Feirinha São Luís. A primeira vez foi com o grupo Lamparina e a segunda, com o projeto Batuques do Maranhão. Mas solo é a primeira vez e estou muito ansiosa. A expectativa é a melhor possível. A intenção é fazer o povo cantar e dançar muito. Até porque o público da Feirinha dispensa comentários”, disse a cantora.

Performática, Alesandra anima blocos elétricos durante o Carnaval em São José de Ribamar, o que resultou na criação do seu próprio bloco, cujo nome é “Vem com a Preta”, criado em fevereiro de 2017. A agremiação tem repertório autoral, com músicas compostas por ela e incluindo influências musicais populares, como músicas maranhenses, marchinhas tradicionais, axé music e swingueira.

Alesandra é natural de São José de Ribamar e começou a carreira cantando no “Coro São José”, da igreja. A cantora cresceu admirando o trabalho de Elis Regina, Clara Nunes, Ângela Maria e Alcione. Dessas referências, nasceu o gosto pela MPB em geral. Ela aperfeiçoou seus conhecimentos musicais na extinta Escola de Música do Estado do Maranhão. A partir de 1995, associou-se ais grupos Cobra, Raízes Novas, Banda Cia show, Suave Veneno e Digital.

Serviço

O quê

Show Alesandra Santos

Quando

Neste domingo, às 13h

Onde

Feirinha São Luís, no Centro Histórico de São Luís

Evento livre

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.