Teste

Primeiro teste do ano para a Bolívia Querida

O técnico João Brigatti destaca potencial do grupo para ter equilíbrio em todos os setores do campo no jogo amistoso que o Sampaio Corrêa fará diante do River (PI), neste sábado no Estádio Albertão, em Teresina (PI)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores do Sampaio Corrêa se preparam para amistoso contra o River
Jogadores do Sampaio Corrêa se preparam para amistoso contra o River (sampaio treino)

São Luís - Como preparação para a temporada 2020, o Sampaio Corrêa fará um jogo amistoso contra o River, neste sábado (10), às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina (PI). A partida consiste no primeiro teste da Bolívia Querida e será levado em conta o desempenho dos jogadores, muito mais que o placar.

Após fazer várias observações para montar a base titular, o técnico João Brigatti acredita que os novos jogadores trarão ainda mais qualidade à equipe. “Estamos confiantes que nossos atletas recém-contratados vão dar ao time o equilíbrio nos três setores, defesa, meio-campo e ataque. São peças que foram contratadas com muito critério por parte da nossa diretoria, e, nesse pouco tempo de treinamento, já mostraram potencial, por isso a nossa certeza que vão nos ajudar muito, principalmente nesse início de temporada”, afirmou.

A tendência é que João Brigatti faça várias alterações durante o amistoso, para fazer o máximo de observações possíveis e proporcionar ritmo de jogo a todo o grupo.

A equipe Tricolor fechou a preparação para o amistoso deste sexta-feira, no CT José Carlos Macieira. Após o almoço, a delegação seguiu viagem rumo a Teresina (PI).

O Sampaio Corrêa divulgou a lista de relacionados para a partida amistosa deste sábado (10) diante do River com uma lista de 19 jogadores. Sete atletas não foram para Teresina e ficaram em São Luís para um melhor condicionamento da parte física.

No total foram sete ausências: os goleiros Andrey e João Gabriel, os zagueiros Paulo Sérgio e Marcão, o volante Everton Dias e os atacantes Roney e Thiago Santos. A expectativa é que estes atletas possam entrar em campo no amistoso que está sendo agendado entre os dias 18 e 19 deste mês.

Durante a partida a tendência é que o técnico João Brigatti inicie com uma formação considerada titular e no segundo tempo troque o restante do time. Como levou apenas 19 jogadores poderá fazer apenas oito alterações.

A provável escalação titular do Sampaio Corrêa deve ter: Victor Lube; Kellyton, Lucão, Thiago e João Victor; Ricardo Capanema, Henrique e Eloir; Joãozinho, Luan e Matheus Lima.

A Bolívia Querida estreia no Campeonato Maranhense contra o São José, pelo Campeonato Maranhense, no dia 27 deste mês, no Estádio Castelão. Além do Estadual, o Tricolor disputará também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.

Assim como para João Brigattia o amistoso deste sábado (10) será a chance inicial de Márcio Goiano de trabalhar na prática o comando do time e começar a definir a escalação ideal.

No Campeonato Piauiense, a primeira partida será fora de casa, contra o Picos, no dia 17 de janeiro, às 20h, no Estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel. Além disso, a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro estão confirmadas no calendário do Galo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.