Literatura

Encontro com escritores

Escritora R. A Cirino participa de evento literário na Livraria e Espaço Cultural Amei, neste sábado, a partir das 16h; evento marca início das atividades de Clube de Leitura, que exalta autores locais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
R. A. Cirino participará do evento
R. A. Cirino participará do evento (r a cirino)

SÃO LUÍS-Iniciando a agenda de atividades presenciais 2020, o Clube de Leitura Amei Ler promove nestesábado, 11, um encontro de leitores com a escritora R.A. Cirino, das 16h às 18h, na Livraria e Espaço Cultural AMEI (São Luís Shopping). O evento é gratuito e será mediado pelas escritoras Lorena Silva e Talita Guimarães.

Com a proposta de incentivar a leitura de autores maranhenses por meio de um debate saudável sobre obras que fazem parte da produção literária do passado e do presente, o Clube de Leitura de Autores Maranhenses Amei Ler, vinculado à Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), retoma suas atividades com o objetivo de expandir a experiência de leitura para o contato com o autor.

Em 2020, os encontros gratuitos com autores acontecerão bimestralmente, contando com a alternância de um grupo de mediadores formados pelos escritores Jaqueline Morais, Lorena Silva, Ricardo Miranda e Talita Guimarães para facilitar a conversa entre o público e o escritor convidado do mês. Segue mantido o formato dinâmico que privilegia a escolha de um nome da literatura maranhense por bimestre alternando as indicações entre autoras e autores consagrados ou iniciantes.

Da autora de janeiro, R.A. Cirino, já está disponível a resenha sobre seu novo livro “Portal das Sombras”, que será comentado em primeira mão, pois seu lançamento ocorre apenas no dia 18, às 18h também na AMEI. No blog podem ser conferidas também as resenhas dos livros recomendados em 2019 de autores como José Ewerton Neto, Maria Thereza de Azevedo Neves, José Neres, Linda Barros, Laura Barros Neres, Gabriel Barros Neres e Neurivan Sousa.

A autora
R. A. Cirino é o pseudônimo literário de Rayoline Amorim Cirino. Natural de São Luís, a autora de "Portal das Sombras" (2020) é formada em Serviço Social e escreve desde os 12 anos pequenos contos e poesias. Seu maior sonho é escrever o livro que toque o coração das pessoas, como suas maiores inspirações conseguiram. Sua paixão por leitura vem desde a infância. Incentivada pelos pais e pela avó, Rayoline cresceu com autores como C. S. Lewis, J. K. Rowling, Machado de Assis, Bram Stoker e J. R. R. Tolkien.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.