Pré-temporada

Sampaio Corrêa vai testar elenco no Piauí com várias mudanças

Com bastante mudanças na equipe principal, João Brigatti vai usar amistoso para conhecer novos atletas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
time do sampaio  segue em trabalho de pré-temporada no CT Carlos Macieira
time do sampaio segue em trabalho de pré-temporada no CT Carlos Macieira (Sampaio treino)

SÃO LUÍS - Neste fim de semana, três equipes candidatas ao título do Campeonato Maranhense-2020 entram em campo em suas pré-temporadas. O Sampaio vai a Teresina, no Piauí, para enfrentar o River, às 17h, no Estádio Albertão. Já o Moto Club, também vai ao estado vizinho, mas no interior, para encarar o Parnahyba, às 16h30, no Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba . E o atual campeão do Estadual, o Imperatriz, recebe o Águia-PA, no Frei Epifânio, às 19h. Todos estes jogos serão disputados no sábado (11).

Com um calendário marcado por uma disputa importantíssima de Série B, o Sampaio Corrêa prepara o time, neste momento, para sua estreia no Maranhense, que para a Bolívia Querida começa no dia 27 deste mês, em duelo contra o São José. Neste cenário, o técnico João Brigatti ainda tem muitas dúvidas e a pré-temporada e este amistoso servirão de testes. É bom lembrar que grande parte do elenco de 2019 deixou o clube. Inclusive, o presidente, Sérgio Frota, afirmou que mais reforços devem chegar em breve ao time. “Se precisar de mais um meia eu trago. O que vamos trazer é uma lateral-esquerdo, porque só temos um”, explicou. E o próprio Brigatti revelou que, pelo menos, 10 atletas podem ser contratados até o início do Brasileiro.

Mas, falando do que o comandante tem em mãos no momento, o time do Sampaio deve entrar em campo com uma formação ainda um pouco distante do ideal. O capitão do time no final da temporada passada, Paulo Sérgio, por exemplo, não vem atuando na equipe principal, assim como o atacante Roney, outra peça fundamental na campanha do acesso à Série B. Alguns destes atletas, como os que chegaram recentemente, estão ainda sem condições físicas. Pelo que tem sido visto neste período de preparação, que está sendo realizado no CT José Carlos Macieira, o time titular vem sendo formado por Victor Lube; Kellyton, Lucão, Thiago e João Victor; Ricardo Capanema, Henrique e Eloir; Joãozinho, Luan e Matheus Lima.

No elenco, o clima para este primeiro teste é o melhor possível. Em entrevista ao site oficial do clube, o volante Everto Dias falou sobre a importância desse tipo de jogo, até para quem busca deixar uma boa impressão para o técnico, já visando as eventuais disputas por uma vaga no time titular. A tendência é que várias alterações sejam feitas no time durante este amistoso. “É uma responsabilidade muito grande vestir a camisa do Sampaio Corrêa, e estou me dedicando muito nessa pré-temporada para retribuir a confiança depositada no meu futebol. Já temos um bom teste no sábado, e a intenção é de fazer uma boa apresentação”, comentou.

Nesta quinta-feira (9), a Bolívia Querida treinou em período integral no CT José Carlos Macieira e, nesta sexta-feira (10), faz mais uma atividade, antes do embarque, que acontece às 14h, para a capital do Piauí.

Reforços chegando

Mesmo com elenco bastante numeroso, a diretoria do Sampaio Corrêa continua contrando reforços. O último a chegar foi o goleiro João Gabriel, que vem do Vitória, da Bahia. Na temporada passada, Gabriel atuou apenas quatro vezes na equipe principal do Leão, portanto, não vinha sendo aproveitado.

O atleta deve chegar a São Luís nas próximas horas e vai disputar vaga na equipe do técnico João Brigatti com Andrey, Victor Lube e Moisés. Neste sábado (11), a Bolívia Querida fará um amistoso diante do River-PI, no Estádio Albertão, em Teresina.

Formado no Vitória, João Gabriel da Silva Teles, 27 anos, e é natural de Aracaju-SE, e foi revelado na própria base do Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.