Crise

Presidente do PDT defende candidatura de filiado ao DEM em SL

Raimundo Penha sugeriu a candidatura de Felipe Camarão; PDT tem como pré-candidato, o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Raimundo Penha)

O presidente municipal do PDT em São Luís, vereador Raimundo Penha, defendeu abertamente, em seu perfil em rede social, a candidatura do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ao comando do Executivo Municipal.

Felipe Camarão é filiado ao DEM e o PDT, do próprio Penha, tem como pré-candidato a prefeito da capital o presidente da Câmara Municipal, vereador Osmar Filho.

“Falta de debate qualificado. Me pergunto se Felipe Camarão fosse pré-candidato se o cenário não seria outro. Que vocês acham?”, escreveu ele.

O pedetista fez uma série de críticas a pré-candidatos, mas evitou citar nomes.

“Uma pena ver um jogo tão apelativo. Olhem que é só pré-campanha. Imaginem esse pessoal em campanha? Até agora não vi nada que motive um debate de verdade sobre a Cidade. Muita mídia, muita pressa”, pontuou.

Raimundo Penha também apontou a falta de debate qualificado.

“Já tem nego chiando porque falei da falta de debate qualificado dos pré-candidatos a prefeito. Nem falei da falta de preparo emocional. Não conseguem abstrair uma crítica, por mais singela que seja. Reconhecer um erro então? Ufa!”, disse e completou: "Tem pré-candidato zangado. Calma gente! Hoje foi só para refletir. Nesse nível, vai acabar parecendo arrogância ou falta de preparo emocional mesmo. Ah, vovó dizia “quem disso cuida, disso usa”, finalizou.

Agradeceu

Já o secretário Felipe Camarão, agradeceu o gesto. "Obrigado pela lembrança e carinho, estimado amigo", disse.

Osmar Filho, pré-candidato pelo PDT, ainda não se pronunciou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.