Amistoso

Moto Club vai testar seu "novo" time em amistoso na pré-temporada

Com elenco praticamente todo renovado em relação ao ano passado, o Papão, comandado pelo técnico Leandro Campos, vai enfrentar o Parnahyba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Time do Moto foi praticamente todo renovado
Time do Moto foi praticamente todo renovado (MOTO TREINO )

SÃO LUÍS - De técnico novo e com seu time praticamente todo renovado, o Moto Club faz, neste sábado (11), seu primeiro amistoso depois de três semanas em pré-temporada. A equipe rubro-negra, comandada nesta temporada pelo técnico Leandro Campos, vai enfrentar o Parnahyba, às 16h30, no Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba, no interior do Piauí. Para este confronto, o treinador deve usar a base da equipe titular que vem sendo testada nas últimas atividades. Neste duelo, o Papão vai reencontrar vários ex-rubro-negros.

Com quase um mês de pré-temporada, o elenco do Moto Club vem recebendo vários jogadores e Leandro Campos tem trabalhado com um direcionamento. No amistoso deste sábado vai dar para saber melhor como ele vai armar sua equipe. Nos treinamentos, que estão sendo realizados em CT particular, a equipe principal vem sendo formada com Saulo no gol, os zagueiros Alisson e Franklin Douglas, os laterais Geovane e Jeff Silva, os volantes Romário e Naílson, o meia Ancelmo, e os atacantes Dudu, Henrique e Júnior Batata.
Com sua estreia oficial marcada para o dia 26 deste mês, contra o Juventude, em São Mateus, em compromisso pelo Campeonato Maranhense, o Moto Club deve ainda realizar um segundo amistoso, que ainda não foi definido. Mas neste compromisso com o Parnahyba, o certo é que o time maranhense vai ter vários reencontros.

Isso porque o time do Parnahyba tem três jogadores com passagem pelo Papão, além do técnico Wallace Lemos, que comandou a equipe rubro-negra durante todo o ano de 2019.

Destaques da boa campanha do Moto sob o comando de Lemos, apesar da falta de título e objetivos não alcançados, o atacante Evandro Russo e o meia Juninho Arcanjo agora defendem as cores do rival piauiense. Além destes dois atletas, o lateral-esquerdo Jefferson também vestiu a camisa do rubro-negro, em 2016, e volta a rever seu ex-clube.

Saída prematura

E, antes mesmo do seu primeiro teste, o Moto Club já teve a primeira baixa no elenco. Nesta quinta-feira (9), a diretoria anunciou o desligamento do meia Renatinho.

Em um comunicado nas suas redes sociais, o Papão informou que Renatinho deixou o clube maranhense para atuar no Sul do país. O atleta treinou praticamente todo esse período de pré-temporada com o grupo.

Treino e viagem

Nesta sexta-feira (10), o time do Moto Club faz um treino pela manhã, no campo da Polícia Civil, e embarca às 13h30. A estreia do Moto no Campeonato Maranhense está marcada para o dia 26 deste mês, e será contra o Juventude, em São Mateus.
Além do Estadual, o Moto Club ainda disputa a Copa do Brasil a Série D em 2020

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.