Mercado da Bola

Abel Braga admite dificuldade do Vasco em contratar reforços

Técnico lamentou problemas nas contratações, mas afirmou que clube tem que seguir tentando

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O técnico Abel Braga assumiu dificuldades do Vasco no mercado
O técnico Abel Braga assumiu dificuldades do Vasco no mercado (Abel Braga)

RIO - O elenco do Vasco trabalhou nesta quinta-feira no CT do clube, no Rio de Janeiro. Enquanto os jogadores estiveram em campo, o técnico Abel Braga falou com a imprensa, e admitiu que os cruzmaltinos vêm tendo dificuldade em contratar reforços.
Abel Braga só citou o lateral esquerdo Uendel, que estava no Internacional, ao exemplificar as dificuldades na busca por reforços.

“O Uendel foi o primeiro a ser tentado. Nada de não vir para o Rio. Não quis vir para o Vasco. Temos encontrado dificuldade, mas não vamos fugir daquilo que a gente imagina que o jogador do Vasco precisa para cair nas graças da torcida. Margem de erro pouquíssimo pequena”, disse.
O comandante também falou de outros jogadores para os quais ligou. Um deles foi o volante Michel, ex-Grêmio, que foi para o Fortaleza.

“Isso me chateou. Liguei para três. Um eu cheguei atrasado, já tinha falado com outro clube. Não disse que tinha dado a palavra. Mas acertou com outro dois dias depois. O outro a esposa não queria vir para o Rio. Queremos mais qualidade, mas besteira não vamos fazer”, declarou.

Por fim, Abel Braga comentou a situação de Guarín, que só vai conversar sobre renovação de contrato com o Vasco após o pagamento dos salários atrasados, assim como o zagueiro Dedé.
“Guarín é renovação com o clube. O clube tem diretrizes, padrão. Terminou o ano bem, a direção está vendo isso. Sobre o Dedé, qual clube não quer”, finalizou.

O elenco do Vasco vai realizar a pré-temporada no Rio de Janeiro, se preparando para o início do Campeonato Carioca. A estreia dos cruzmaltinos será no dia 19 de janeiro, contra o Bangu, em São Januário.

Vasco na Copinha

Após tropeçar na rodada passada, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira contra o Itapirense, em Itapira. Os cruzmaltinos precisam pelo menos do empate para garantir a classificação no grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vasco tem alguns problemas . O meia Laranjeira está vetado pelo departamento médico. Já o lateral esquerdo Riquelme ainda é dúvida

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.