Decisão

Maranhenses entram em campo pela Copinha

Com chances remotas, Moto e Timon brigam por vaga na segunda fase da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O Moto Club só depende das suas forças para se classificar.
O Moto Club só depende das suas forças para se classificar. (Moto copinha)

São Luís - Em entrevista ao jornal O Estado o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, confirmou que trará mais reforços para compor elenco, que ainda é carente em algumas posições, e que alguns dos jogadores que estão treinando estão fazendo testes. Embora, tenha apenas um meia, o dirigente disse que ainda trará no mínimo mais um reforços.

O presidente Sério Frota negou que no atual elenco do Sampaio Corrêa tenha 10 atacantes. “Na verdade temos de sete a seis atacantes, porque muitos daqueles jogadores jogam como meia e fazem a função de atacante que joga pelos lados. Além disso, o técnico João Brigatti joga com esquema de três atacantes: um centralizado e dois que caem pelos lados. Não temos tanto atacante assim. E se precisar de mais um meia eu trago. O que vamos trazer é uma lateral-esquerdo, porque só temos um”, explicou.

Quanto a questão de do goleiro Andrey, o dirigente limitou-se apenas em dizer que ele continua no elenco, mas não disse se renovará contrato, pois o atual tem duração até março. “O Andrey fica. Ele já foi reintegrado ao grupo”, comentou.

Porém, a permanência de Andrey ainda é um mistério, pois a diretoria do Sampaio Corrêa apresentou na manhã ontem o goleiro João Gabriel, que foi cedido por empréstimo ao clube pelo Vitória (BA).

João Gabriel da Silva Teles tem 27 anos e 1m90cm. Começou nas categorias de base do Vitória (BA), e depois obteve passagens por Volta Redonda, Grêmio de Barueri, Goianésia, ABC (RN), Paysandu, Cianorte e Luverdense. Retornou ao Rubro-Negro baiano em 2018, mas não conseguiu ganhar sequência.

Com a contração de João Gabriel, o Sampaio Corrêa passa a ter quatro goleiros com: Moisés, Victor Lube e Andrey, como gostaria o técnico João Brigatti.

Quantos aos três estrangeiros prometidos, que até ao momento chegou apenas o atacante equatoriano o Antônio Quiñónez, o dirigente disse está esbarrando na questão financeira. “É nossa intensão trazer mais dois jogadores, mas tem a questão financeira, porque custa caro”, ponderou.

Com relação ao boato de que Fernando Sobral estaria retornando ao Sampaio Corrêa, Sérgio Frota negou. “Tive uma conversa com o presidente do Ceará, Robson de Castro, em dezembro, porque que ele não estava nos planos do técnico Adílson Batista, mas o Argel Fucks o incluiu no elenco e ele não vem mais”, comentou.

A equipe do Sampaio Corrêa fará o seu primeiro teste na temporada contra o River (PI) no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina(PI) .

Bolívia Querida estreia no Estadual diante do São José, pelo Campeonato Maranhense, no dia 27 deste mês, no Estádio Castelão. Além do Estadual, a equipe tricolor disputará também a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.