Lotação

Sampaio Corrêa com "lotação máxima" em seu elenco para este ano

Tricolor já tem 28 jogadores treinando e a tendência é o clube fazer mais contratações, porém, o que chama a atenção é a grande quantidade de atacantes (10) e apenas um meia contratado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Sampaio tem 27 atletas treinando e mais jogadores devem chegar ao clube
Sampaio tem 27 atletas treinando e mais jogadores devem chegar ao clube (Sampaio treino)

São Luís - Com 27 jogadores e com a promessa de mais contratações, o Sampaio Corrêa apresenta um elenco inchado que deve sofrer cortes ao longo do início da temporada. Ao todo, a Bolívia Querida tem 10 atacantes contratados, o que significa um número bastante elevado para um clube de orçamento limitado.

O que causa espanto é a desproporção do número de algumas posições. Enquanto, o Sampaio Corrêa tem 10 atacantes: Matheus Lima (ex-Imperatriz), Mateus, Gustavo Ramos (ex-Remo), Luan (ex-ABC), Israel Júnior (ex-Tuna Luso), Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral), Joãozinho (São Bento-SP), Thiago Santos, Roney, Quinonez (Equatoriano), só tem um meia contratado: Neto (emprestado pelo Pinheiro).

Ontem, surgiu nas redes sociais o boato de que o meia Fernando Sobral seria emprestado pelo Ceará ao Sampaio Corrêa. Porém, a assessoria do clube não confirmou a informação.

Outra novidade é o retorno do volante Henrique (emprestado pelo América-MG), que voltou ao clube após se recuperar de lesão em Minas Gerais.

Henrique Freitas Alves tem apenas 20 anos. Começou sua carreira no Três Passos (RS), e depois passou por América (MG) e por último, estava no Real Sport (RS).

Com Henrique aumenta para cinco o número de volantes: Ricardo Capanema, Eloir, Ramon e Everton Dias. A diretoria da Bolívia Querida ainda está apostando em estrangeiros, mas dos três prometidos apenas o atacante Antônio Quiñónez, equatoriano chegou.

Aos 23 anos, Antonio José Quiñónez Mina terá sua primeira experiência fora do Equador. O jogador nasceu na cidade de San Lorenzo, que é um cantão do Equador localizado na província de Esmeraldas. Sua cidade natal é portuária na costa norte do Equador, cerca de 18 km ao sul da fronteira colombiana.

Antônio Quiñónez foi formado nas categorias de base da LDU onde ficou até a temporada 2013. Após isso, jogou no Cuniburo, San Rafael, Deportivo Quito, América, 3 de Julio e por último no Santo Domingo, todas equipes equatorianas.

A equipe do Sampaio Corrêa fará o seu primeiro teste na temporada contra o River (PI) no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina.

A equipe agora se concentra para o primeiro desafio da temporada 2020, quando a Bolívia Querida estreia diante do São José, pelo Campeonato Maranhense, no dia 27 deste mês, no Estádio Castelão. Além do Estadual, a equipe tricolor disputará também a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

Elenco 2020 do Sampaio

Goleiros

Andrey

Victor Lube (União Luziense-MG)

Moisés

Laterais

Kellyton (Gil Vicente-POR)

Everton

Yan

João Victor

Zagueiros

Paulo Sérgio

Lucão (ex-Globo-RN)

Tiago

Marcão (emprestado pelo Marítimo-POR)

Volantes

Ricardo Capanema

Eloir

Ramon (ex-Alecrim-RN)

Everton Dias (futebol da Bulgária)

Henrique (América - MG)

Meias

Neto (emprestado ao Pinheiro)

Fernando Sobral (emprestado pelo Ceará)*

Atacantes

Matheus Lima (ex-Imperatriz)

Mateus

Gustavo Ramos (ex-Remo)

Luan (ex-ABC)

Israel Júnior (ex-Tuna Luso)

Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral)

Joãozinho (São Bento-SP)

Thiago Santos

Roney

Quinonez (Equatoriano)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.