Investigação

Presos três suspeitos de estuprarem mulher e matarem dois homens

Homens foram presos em Amarante do Maranhão, no fim da tarde de segunda-feira, 6; crimes aconteceram no domingo, 5, na cidade vizinha de Grajaú; motivação do crime ainda está sendo investigada pela polícia

Nelson Melo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Três suspeitos foram presos no decorrer desta segunda-feira, 6, acusados de terem cometido um estupro e um duplo homicídio na cidade de Grajaú, na noite do domingo, por volta das 20h30. Os envolvidos foram encontrados na cidade de Amarante do Maranhão. Os crimes praticados pelos capturados deixaram os moradores temerosos e apavorados pelos requintes de crueldade. Uma mulher foi violentada sexualmente e dois homens foram degolados.

Os policiais conseguiram encontrar os suspeitos depois de seguirem seus rastros. Após os crimes, os autores teriam roubado uma motocicleta, quando fugiram do local. No percurso por onde passaram, ainda foram perseguidos por uma equipe da Guarda Municipal de Grajaú, que os perdeu de vista. Porém, ao entrarem em Amarante do Maranhão, uma guarnição da Polícia Militar os interceptou, no fim da tarde de segunda-feira, por volta das 17h30.

Além da dupla que estava na motocicleta, os policiais também prenderam outros dois, mas um não teria envolvimento com o estupro e mortes em Grajaú. Um dos conduzidos é morador daquela cidade, enquanto os demais residem em Montes Altos. O veículo utilizado na fuga foi apreendido e apresentado na Delegacia de Amarante do Maranhão.

Os crimes
Uma mulher, que não teve o nome relevado, o marido dela e um vizinho estavam bebendo na porta de casa, na noite de domingo, quando dois homens armados apareceram e os renderam. Todos foram colocados sem alarde para dentro do imóvel.
A moradora foi amarrada e jogada em um cômodo do domicílio, onde foi estuprada, de acordo com informações da Polícia Civil de Grajaú.

Já os homens, identificados como Maique dos Santos e Charles, foram amarrados em outro cômodo da casa. Lá, foram assassinados de forma bárbara, pois os autores os degolaram.

Investigação
A motivação para o estupro e duplo homicídio continua desconhecida, mas a Polícia Civil apura se foram cometidos em decorrência de alguma confusão que ocorreu na cidade de Arame, onde Charles morava. Nesse caso, os suspeitos teriam se vingado. No entanto, outra linha de investigação indica um latrocínio, que é o roubo que tem como resultado a morte.

Essa hipótese do latrocínio é reforçada pelo fato de que as motocicletas dos dois homens degolados foram levadas pelos suspeitos. Com a prisão dos envolvidos, a polícia espera descobrir, em seus depoimentos, o que os levou a matar as vítimas e violentar sexualmente a moradora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.