Xô, preconceito!

Equipe feminina da Argentina contrata jogadora trans para o elenco em 2020

Mara é transexual e será a primeira jogadora transex a participar de campeonatos organizados pela Associação de Futebol Argentino, a AFA; ela é destaque em torneios amadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Mara (a direita) será atleta do Villa San Carlos
Mara (a direita) será atleta do Villa San Carlos (Mara Gomez)

A equipe do Villa San Carlos, que disputa o campeonato argentino feminino, confirmou a contratação de Mara Gomez, atacante de 22 anos.

Mara é transexual e será a primeira jogadora transex a participar de campeonatos organizados pela Associação de Futebol Argentino, a AFA.

Ela é destaque em torneios amadores e chega com a missão de tirar o clube da lanterna da primeira divisão. Com apenas um ponto em 10 partidas, o time tem apenas sete gols marcados na competição.

Mara, que anteriormente defendia o Malvinas, na liga amadora da cidade de La Plata, se destacou por ser a artilheira da equipe. A jogadora afirmou que em nenhum momento de sua carreira sofreu qualquer preconceito por ser trans. “Em todos os clubes onde joguei, sempre me trataram bem. Todos somos parte do mesmo trabalho e nunca me senti excluída de nenhum elenco”, disse

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.