Política | Apoio

Coordenador de bancada destaca acordo contra taxação da energia solar

Juscelino Filho citou a declaração do presidente Jair Bolsonaro em que ele rechaça criação de taxa para consumidores
Ronaldo Rocha da editoria de Política08/01/2020 às 09h35
Coordenador de bancada destaca acordo contra taxação da energia solarDivulgação

O coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional, deputado federal Juscelino Filho (DEM), destacou em seu perfil, em rede social, o acordo entre o Governo Federal e o Congresso Nacional, que encerrou a discussão sobre eventual taxação da energia solar no país.

Na segunda-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, havia afirmado que, numa conversa com os presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente, ficou decidido a apreciação, em caráter de urgência nas Casas Legislativa, de um projeto de lei que proíbe a taxação da energia solar.

Para Juscelino, um avanço que evita transtornos ao consumidor. A criação da taxa havia sido proposta pela Aneel.

"Muito importante a união de Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre contra a taxação da energia solar. O presidente da Câmara dos Deputados já avisou que vai pautar com urgência um projeto de lei para barrar essa possibilidade", disse.

"Também sou contrário à taxação da energia solar produzida por usuários individuais e compartilhada com a rede local, a chamada geração distribuída", finalizou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte