PRIMEIRO TESTE...

Sampaio marca amistoso e terá seu primeiro teste na pré-temporada

Tricolor fará amistoso contra o River (PI) no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
time do sampaio segue em trabalho de pré-temporada no CT José Carlos Macieira
time do sampaio segue em trabalho de pré-temporada no CT José Carlos Macieira (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS -MA diretoria do Sampaio Corrêa agendará dois amistosos preparatórios nesta pré-temporada, e o primeiro teste acontecerá contra o River (PI) no próximo sábado (11), às 17h, no Estádio Albertão, em Teresina. O outro amistoso ainda está sendo analisado pela comissão técnica, que aproveitará esses dois amistosos para ter uma noção do time base para iniciar a temporada.

Esta será a primeira oportunidade de ver o time do Sampaio Corrêa em situação de jogo. João Brigatti poderá observar com mais afinco, as peças que irão compor a base do time titular neste primeiro semestre. Segundo o treinador, o primeiro contato servirá para buscar equilíbrio, mas diz que ainda resta um bom tempo para trabalhar todos os setores. “A nossa expectativa para a estreia no Estadual é muito grande. Estamos trabalhando forte para ter uma equipe bem equilibrada e que busque sempre a vitória. Ainda temos um tempo precioso para treinarmos todos os setores da equipe e também para fazer no mínimo dois amistosos para darmos ritmo de jogo aos atletas”, explicou.

João Brigatti ainda destacou as caras novas do elenco para 2020. Diz que as contratações foram pontuais e destaca o potencial apresentado pelos atletas, mesmo com pouco tempo de contato com os demais que já estavam no clube. “Estamos confiantes que nossos atletas recém-contratados vão dar à equipe o equilíbrio nos três setores: são atletas que foram contratados com muito critério por parte da nossa diretoria. Nesse pouco tempo de treinamento já mostraram muito potencial, por isso a nossa certeza que vão nos ajudar muito principalmente neste início de temporada”, comentou.

O recem chegado zagueiro Marcão disse estar empolgado para jogar pelo Sampaio Corrêa.“Sampaio é um clube muito grande, de muita tradição. O maior do Maranhão sem dúvidas. Diretoria, comissão técnica e atletas me receberam muito bem. Gostei muito do ambiente de trabalho aqui”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, Marcos Wilson da Silva tem 1m93cm. Começou sua carreira pelo Audax-RJ, e depois obteve passagens por Luverdense, Itapioca-CE, Alecrim-RN, Tupi-MG e Treze-PB. Em 2018, foi comprado pelo Marítimo, de Portugal e no ano seguinte emprestado ao Remo, onde disputou 17 jogos pela Série C do Brasileirão.

O zagueiro de 24 anos chega para disputar posição com Lucão e Tiago, uma vez que Paulo Sérgio, capitão do tricolor, tem sua titularidade incontestável no atual momento. Deixando a disputa de lado, o atleta preferiu destacar as expectativas que almeja com o clube maranhense.

Andrey na área

Outra novidade no Sampaio Corrêa é o goleiro Andrey, que está de volta ao clube após empréstimo ao CRB, no fim da temporada passada. Após passar pelo portão de desembarque do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha o jogador chamou atenção dos presentes afirmando em voz alta no meio do saguão que o "Pantera Negra" havia chegado.

O goleiro tem contrato com o Sampaio até maio de 2020, mas pode ser prorrogado, porém, o presidente Sérgio Frota, numa conversa com Andrey, afirmou que o atleta terá que se "enquadrar".
Dentro das quatro linhas Andrey é incontestável, mas o jogador tem um histórico ruim extra campo, que Frota disse que não será tolerado nesta temporada, por isso ele corre risco de ser integrado ao elenco.
O grupo boliviano deu sequência aos treinamentos ontem, com atividade em período integral no CT José Carlos Macieira.

A equipe agora se concentra para o primeiro desafio da temporada 2020, quando a Bolívia Querida estreia diante do São José, pelo Campeonato Maranhense, no dia 27 deste mês. Além do Estadual, a equipe tricolor irá disputar também a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

Marron tricolor?

A torcida do Sampaio Corrêa é recheada de nomes ilustres, espalhados pelas mais variadas partes do mundo. Entres eles está a cantora Alcione, que carrega no peito as cores da Bolívia Querida. A Marrom foi presenteada pela diretoria com um manto Tricolor, e fez questão de postar um vídeo no Instagram para exibir com orgulho as cores do time do povo.“Sampaio Corrêa, a Bolívia Querida, de maior torcida desse Maranhão…” e é claro que eu também estou nessa torcida!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.