Matemática

Maranhenses ainda estão vivos na Copa São Paulo de Futebol Jr.

Com chances remotas, Moto e Timon brigam por vaga na segunda fase da maior competição das categorias de base do país

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Moto sé depende dele para se classificar
Moto sé depende dele para se classificar (moto copinha)

São Luís - Depois da segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior é hora dos times maranhenses pegarem a calculadora e ver o que cada um precisará para avanças na competição. Dos clubes do Estado: Marília e Moto Club tem chance de avançarem na competição, mas terão que enfrentar batalhas difíceis.

Com a vitória do Timon sobre o Marília por 1 x 0 no Abreuzão, em Marília (SP), e manteve suas chances de classificação para a próxima fase. O único gol da partida foi marcado pelo volante Dico, de bicicleta, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Timon chegou aos três pontos no Grupo 2 da Copa São Paulo. A equipe maranhense está na terceira colocação do grupo por ter saldo de gols a menos que Marília, que também tem três pontos.

A próxima partida do Timon será contra o Olímpico-SE, nesta quinta-feira(9) , às 14h45, no Abreuzão. Para se classificar, a equipe maranhense precisa de uma vitória e torcer por um tropeço do Marília, que enfrenta o Santos (SP), no mesmo dia e lical, mas às 17h.

Em partida disputada no Estádio José Liberatti, em Osasco-SP, o Moto Club arrancou um empate por 1 x 1 e se manteve na briga por uma vaga na segunda fase. Júlio César abriu o placar para o Leão, aos 38 minutos do primeiro tempo, mas Marcos Costa, em cobrança de pênalti aos 41 minutos da etapa final, deixou tudo igual para o Papão.

Segunda fase

A partir da segunda fase da disputa, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 10 taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Participarão da primeira fase 128 times divididos em 32 grupos, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate da competição são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

Embora com apenas um ponto e na última posição do Grupo 28 da Copinha, o Moto Club só depende de si para avançar à segunda fase. Para isso, o Rubro-Negro terá que vencer a Desportiva Paraense por dois ou mais gols de diferença, em partida que será disputada também nesta quinta-feira (9), às 17h, no Estádio José Liberatti. No mesmo dia e local, mas 19h15, o Audax enfrentará o Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.