Crítica

Flamengo: para Jorge Jesus, o jovem Reinier não deveria ser vendido

Treinador português afirmou que o atleta de 17 anos foi vendido para o Real Madrid, de forma prematura: "Não pode ser vendido por 30 milhões de euros"

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O português Jorge Jesus afirmou que o Flamengo ainda não sabe vender sua marca de forma global
O português Jorge Jesus afirmou que o Flamengo ainda não sabe vender sua marca de forma global (JORGE JESUS FLAMENGO)

RIO - O atacante Reinier, do Flamengo, está muito próximo de ser vendido ao Real Madrid. Ao ser perguntado sobre a provável negociação do jovem de 17 anos, Jorge Jesus criticou a decisão do clube carioca de vender uma de suas principais joias ao time Merengue.

“Flamengo, pela marca mundial que tem, ainda não sabe… não é bom em expor a sua marca. Não sabe valorizar a sua marca. Um jogador como o Reinier não pode ser vendido por 30 milhões de euros”, disparou o treinador em entrevista ao canal português CMTV.

A multa rescisória de Reinier é de 35 milhões de euros. No entanto, a tendência é que o Flamengo aceite os 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) oferecidos pelo Real Madrid. O Rubro-Negro possui 80% dos direitos econômicos de Reinier. Os outros 20% são divididos igualmente entre o próprio atleta e o empresário Giuliano Bertolucci.

Na mesma entrevista, Jesus foi perguntado sobre a qualidade de João Félix, atacante do Atlético de Madrid e uma das principais promessas portuguesas. Para o treinador, Reinier tem características semelhantes às do jogador dos Colchoneros.

“Do pouco que conheço, ali está um talento, que vai ser um craque. É um garoto equilibrado, se tiver um treinador que passe a explicar o talento que tem. Gostaria de ter esse papel, claro! Com o Reinier, por exemplo, perguntei-lhe se conhecia o João Félix. Disse-lhe que o João tem um estilo parecido, mas que ele tem coisas melhores do que o João, como, por exemplo, a capacidade de finalização. Mas também lhe disse: ‘Você não sabe driblar, ele sabe’. Comecei a comparar coisas”, revelou.
De férias em Portugal, Jorge Jesus deve retornar ao Rio de Janeiro no próximo dia 18, antes da reapresentação do grupo principal que disputou o Mundial de Clubes, que retorna das férias após o dia 22 de janeiro.

Nesta terça-feira, os jogadores que disputarão a Taça Guanabara se apresentam. O grupo será formado basicamente por atletas da equipe sub-20. Já os reforços Gustavo Henrique e Pedro Rocha são esperados no Rio de Janeiro no início da próxima.

Rebateu Renato Gaúcho

Em entrevista ao canal Cmtv, de Portugal, o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, respondeu os comentários de Renato Gaúcho, do Grêmio, em relação ao seu trabalho. O Mister apontou que preferiu aguardar os resultados em campo para, enfim, dar sua versão sobre o caso.

Ao longo de 2019, Jorge Jesus foi tema de entrevistas de diversos treinadores brasileiros. Quem abordou o assunto de forma polêmica foi Renato Gaúcho, que afirmou que o Mister nunca trabalhou em grandes europeus de fora de Portugal.

Ao comentar sobre o assunto, o técnico do Flamengo disse: “Eu achei que só poderia responder as críticas com trabalho, foi o que fiz. Renato também nunca saiu do Brasil, nunca ganhou um Brasileiro. Mas é um treinador querido no Brasil, antes de eu chegar era o número um”.
Jorge Jesus seguiu falando sobre seus feitos de 2019 ao longo da entrevista, revelando que chegou a receber sondagens de clubes do exterior. O treinador português ainda trata como incerto o seu futuro após o mês de maio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.