Oportunidade

Curso "Produção de Videoaulas: do roteiro à publicação" está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro; curso tem duração de três meses

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Curso aborda todas as etapas de um vídeo: do roteiro à edição
Curso aborda todas as etapas de um vídeo: do roteiro à edição (produção em cinema)

SÃO LUÍS- Estão abertas as inscrições até o dia 31 de janeiro, para o Curso de Produção de Videoaulas, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet). O curso é voltado para profissionais de todas as áreas, que tenham interesse em aprender a produzir e compartilhar conteúdos de qualidade, por meio de videoaulas, visando ou não ao lucro, na internet.

No curso de Produção de Videoaulas o aluno irá aprender desde o planejamento e roteirização, até o processo de finalização e publicação dos vídeos, passando por edição, montagem e várias dicas úteis e práticas para gerar engajamento do público. Com a sociedade cada vez mais visual e as possibilidades de interação, o uso das videoaulas se tornou um dos recursos tecnológicos mais atraentes do ensino-aprendizagem.

O curso tem carga horária de 200 horas, duração de três meses e é 100% online. Para se inscrever no curso, o profissional precisa ter completado, pelo menos, o ensino médio em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC, apresentar a documentação pessoal e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300, até o dia 31 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas pelo link (acesse aqui) . O início das aulas está previsto para janeiro de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.