Reencontros

Moto Club vai reencontrar "ex-rubro-negros" em amistoso diante do Parnahyba

Papão vai encarar equipe que conta com três ex-atletas rubro-negros, além do técnico Wallace Lemos, que comando o time maranhense em 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Juninho Arcanjo, hoje no Parnahyba, durante sua passagem pelo Moto
Juninho Arcanjo, hoje no Parnahyba, durante sua passagem pelo Moto (JININHO ARCANJO )

SÃO LUÍS – Em preparação para a temporada 2020, o Moto Club confirmou recentemente seu primeiro amistoso sob o comando do técnico Leandro Campos. O confronto, que acontecerá no sábado (11) às 16h30, no Estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba (PI), diante do time da casa, vai ser marcado por reencontros. Isso porque o time do Parnahyba tem três jogadores com passagem pelo Papão, além do técnico Wallace Lemos, que comandou a equipe rubro-negra durante toda o ano de 2019 do time maranhense. Destaques da boa campanha do Moto sob o comando de Lemos, apesar da falta de título e objetivos não alcançado, o atacante Evandro Russo e meia Juninho Arcanjo agora defendem as cores do rival piauiense. Além destes dois atletas, o lateral-esquerdo Jefferson também vestiu a camisa do rubro-negro, em 2016, e volta rever seu ex-clube.

Com sua estreia oficial marcada para o dia 26 deste mês, contra o Juventude, em São Mateus, em compromisso pelo Campeonato Maranhense, o Moto Club deve ainda realizar um segundo amistoso, mas este primeiro tem data e hora marcado, assim como os reencontros. Inclusive, destaque com a camisa 10 do Papão em 2019, Juninho Arcanjo vem novamente apresentando boas atuações, só que no Parnahyba. No último testa da equipe do interior do Piauí, Arcanjo foi o grande destaque, com dois gols, um de cobrança de falta, sua especialidade. Evandro Russo, que também é titular, ainda não balançou as redes.

No comando do Moto Club, Wallace Lemos foi vice-campeão maranhense, depois de o time ter a melhor campanha durante toda a competição, e “bateu na trave” na Série D, quando quase conquistou o acesso. Ele encerrou seu trabalho no time do CT Pereira dos Santos com 15 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas, com 46 gols marcados e 23 sofridos.

Com a saída de Lemos, a diretoria rubro-negra anunciou a chegada de Leandro Campos, além de uma grande reformulação. Até agora os grandes destaques do elenco são o volante Nailson e o atacante Ricardo Maranhão, herói do último título do Moto Club. Os dois últimos reforços a chegarem foram o próprio Ricardo Maranhão e o zagueiro Ramon.

Casa cheia

Para este amistoso contra o Moto, a diretoria do Parnahyba espera casa cheia no Estádio Pedro Alelaf. Paras isto, foi criada uma promoção com o ingresso custando R$ 10,00 mais um 1kg de alimento não perecível. Neste confronto, Wallace Lemos deve promover as estreias do zagueiro Yago e do atacante Genilldo. O time estreia no Campeonato Piauiense no dia 19 de janeiro, contra o Flamengo, no Lindolfo Monteiro.

Além do Estadual, o Moto Club ainda disputa a Copa do Brasil a Série D em 2020. Na Copa do Brasil o Papão pega o Fluminense, com duelo marcado para o dia 5 de fevereiro, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.