Copinha

Maranhenses voltam a campo pela Copinha

Moto Club enfrenta o Sport (PE) e Timon encara o Marília pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira, 6

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Moto Club perdeu de virada na estreia para Audax, na Copinha
Moto Club perdeu de virada na estreia para Audax, na Copinha (Moto Copinha)

São Luís - Os times maranhenses voltam a campo hoje pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Moto Club enfrenta o Sport (PE), às 19h15, no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O Timon enfrenta o Marília, às 17h, no Estádio Avrezão, em Marília (SP). Os times maranhenses não estrearam bem na Copinha.

Na estreia, o Moto Club, que enfrentou os donos da casa Audax, no José Liberatti, em Osasco, chegou a abrir 2 x 0 no placar, mas acabou cedendo a virada e perdeu por 4 x 3. No mesmo dia, o Sport (PE) venceu o Desportiva (PA) por 1 x 0. O Papão ocupa a terceira posição do grupo 28, enquanto o Osaco é o líder.

Na primeira rodada, o Marília venceu o Olímpico por 3 x 2. Já o Timon não conseguiu segurar o Santos e acabou derrotado por 4 x 1. O Marília é o segundo no Grupo 2, e o Timon é o lanterna.
Na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, se classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo, o que obriga os dois times maranhenses a reagirem na competição.

A partir da segunda fase da disputa, os 64 classificados passam a se enfrentar em eliminatória simples até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no estádio do Pacaembu. O Corinthians é o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 10 taças. O Fluminense, com cinco, é o segundo que tem mais taças, mas não leva o campeonato desde 1989. O atual campeão São Paulo é o terceiro maior vencedor com quatro canecos.

Participarão da primeira fase 128 times divididos em 32 grupos, que jogam entre si, dentro do grupo em turno único. Os critérios de desempate da competição são, pela ordem, maior número de vitórias, maior saldo de gols, maior número de gols marcados, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos, confronto direto quando o empate for de apenas dois times, e, por fim, sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.