Sumiço

Maranhense que visitou a família em São Luís está desaparecido

O arquiteto Luiz Eduardo Tavares Frota de Azevedo, de 29 anos, esteve em São Luís para visitar sua família, mas desapareceu quando, supostamente, estava no Rio de Janeiro

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Luiz Eduardo Tavares Frota deu notícias a família pela última vez dia 31 de dezembro
Luiz Eduardo Tavares Frota deu notícias a família pela última vez dia 31 de dezembro (desaparecido)

A família de um arquiteto está desesperada por não saber notícias dele, que está desaparecido desde o dia 31 de dezembro do ano passado. Luiz Eduardo Tavares Frota de Azevedo, de 29 anos, em seu último contato com os parentes, disse à mãe, Luciana Araújo Tavares Azevedo, que estava no Rio de Janeiro, acompanhado de amigos. Um Boletim de Ocorrências (BO) sobre o sumiço do jovem foi confeccionado no 9º Distrito Policial (DP), São Francisco, em São Luís.

Segundo a mãe do arquiteto, no dia 30 de dezembro, ele estava acompanhado do pai, quando foi deixado em uma agência bancária para fazer saques. Já no dia seguinte, após inúmeras tentativas de contato como rapaz, ele enviou uma mensagem à sua genitora, por volta das 2h10, informando que estava no Rio de Janeiro e que estava tudo bem. Luciana Araújo disse que ficou surpresa e fez várias perguntas ao filho. As respostas foram contraditórias.

Na Delegacia do São Francisco, o delegado Eduardo Jansen orientou a mãe do jovem a procurar a Infraero e Polícia Federal (PF).

O caso

O arquiteto chegou a São Luís vindo do Canadá, onde faz pós-graduação em sua área de formação acadêmica. Ele deveria ter retornado à cidade no dia 3 de janeiro deste ano, mas nem teria embarcado no Aeroporto Internacional Galeão/Tom Jobim, no Rio de Janeiro, em direção a Brasília, no Distrito Federal (DF). A mãe dele disse que esteve no Aeroporto Marechal da Cunha Machado, na capital maranhense. Porém, o filho não apareceu.

No balcão da operadora aérea, foi informado que ele não embarcou. Luiz Eduardo veio a São Luís para visitar os pais. Desde então, sumiu. A família disponibilizou os seguintes números para contatos: (98) 98124-7007/99194-7151.

Desaparecida no Cohatrac

No dia 3 deste mês, a pequena Júlia Serra Alves desapareceu na região do Conjunto Conhatrac, em São Luís. De acordo com informações dos familiares, a menina estava brincando na porta de porta, no Itaguará-Cohatrac, quando sumiu. O número para contato é o (98) 98193-2777.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.