Política e religião

Dino responde a Feliciano e diz que foi desrespeitado

Governador do Maranhão disse que parlamentar precisa ler mais a Bíblia e a Constituição

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Dino Feliciano)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mais uma vez usou as redes sociais para rebater acusação do deputado federal Marco Feliciano (Pode) que, ao citar o chefe do Executivo, disse que o comunista era um “ateu”. Para Dino, sua religião e fé foram “desrespeitadas”.

Ainda de acordo com o governador, é preciso obedecer à laicidade do Estado. Disse ainda que Feliciano estaria precisando ler a “bíblia” e a Constituição Federal. A citação de Feliciano à Dino se referiu à possibilidade de inclusão do governador maranhense no cenário presidencial em 2022.

No fim de semana, em entrevista a um jornal local, Flávio Dino disse que “é precipitado” qualquer início de discussão sobre o tema. O gestor não citou, por exemplo, que foi a partir de manifestação própria o pontapé das especulações sobre o assunto, quando Flávio Dino, em evento do PCdoB em São Luís, disse que “estava se preparando” para enfrentar o laranjal do PSL.

Com a saída de Lula da prisão, no fim do ano passado, e a indefinição interna do PT acerca do processo municipal deste ano, o assunto esfriou. Levantamento do G1, que apontou baixo índice de metas cumpridas por Dino no ano passado também diminuíram a ânsia dos debates acerca da corrida para o Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.