Sabor e energia

Açaí: aprenda combinações gostosas e saudáveis

Alimento, rico em ferro, pode ficar ainda mais gostoso e nutritivo com diferentes tipos de combinação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Aça[i é nutritivo, com frutas e castanhas, fica melhor ainda
Aça[i é nutritivo, com frutas e castanhas, fica melhor ainda (Açaí)

São Paulo - Que o açaí já ganhou coração de grande parte dos brasileiros, isso todo mundo já sabe. Mas, o que muita gente esquece são os benefícios que conseguimos obter ao ingerir o alimento. O produto é ideal para praticar esportes, fazer atividades físicas ou simplesmente substituir refeições. Pensando nisso, a OAKBERRY , rede de alimentação rápida e saudável com foco em açaí, oferece mais de 15 opções de toppings saudáveis para os consumidores.

Confira algumas das combinações:
• Granola de Castanha e Mel, Banana e Castanha de Caju
"A castanha de caju ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, auxilia no processo de perda de peso e ganho de massa muscular" afirma Andrea Takayama, Nutricionista da OAKBERRY. Adicionar granola é uma ótima opção, pois o alimento é fonte de energia e rico em grãos integrais, auxiliando no bom funcionamento do intestino.

• Chia, Coco Ralado, Farinha Láctea e Pasta de Amendoim
O coco ralado é uma ótima alternativa para quem gosta incluir frutas não tão convencionais no açaí. Já a chia e a pasta de amendoim trazem gorduras boas para complementar a refeição.

• Paçoca Zero Açúcar, Amendoim, Mel e Banana
Para quem gosta de paçoca, mas quer passar longe dos açúcares refinados, a opção diet do doce cai como uma luva. Amendoim, banana e mel dão o toque final no produto.

• Morango, Whey Protein, Mel e Granola
"Um ótimo jeito de ingerir Whey Protein é combinar com outros alimentos que possuam um bom valor nutricional. Esta é a opção perfeita para os amantes da academia e esportes" finaliza a nutricionista. O morango e o mel fornecem uma dose extra de energia sem exageros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.