prisão

Preso suspeito de envolvimento na morte do prefeito

Ele foi detido na capital paulista por investigadores da Delegacia Seccional de São Carlos (SP)

agencia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO Paulo - A Polícia Civil prendeu na noite de quinta-feira (2) um homem suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Ribeirão Bonito, em São Paulo. Chiquinho Campaner. Ele foi detido na capital paulista e levado para o Centro de Triagem de São Carlos na madrugada dessa sexta-feira (3). O vigilante Cícero Alves Peixoto, de 56 anos, foi detido por investigadores da Delegacia Seccional de São Carlos que cumpriram um mandado de prisão temporária.

Os policiais foram até a casa de Peixoto no bairro de Capão Redondo e não o encontraram, mas parentes ligaram para ele, que foi até o local e se entregou. Ele não confessou participação no assassinato de Campaner. O suspeito foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar depoimento pela manhã. Até a publicação desta reportagem, ele não havia apresentado advogado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem mora em São Paulo e estava em São Carlos no dia do crime. O carro dele, um Honda Fit preto, foi apreendido. A Polícia Civil informou que fará uma entrevista coletiva durante à tarde. O inquérito, que tem o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, segue em sigilo por determinação da Justiça.

O prefeito Francisco José Campaner (PSDB), o Chiquinho Campaner, foi assassinado com quatro tiros no dia 26 de dezembro do ano passado. O corpo dele foi enterrado um dia depois em Ribeirão Bonito. Chiquinho Campaner foi morto em uma estrada de terra na zona rural, na entrada do município. Os tiros atingiram a cabeça, o peito e o corpo do prefeito que morreu no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.