Cinema

Estreias nas telonas em 2020

De super-heróis ao terror, passando pelos nacionais o que não vão faltar são opções para ir aos cinemas este ano

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

São Luís - O ano de 2020 será marcado por estreias aguardadas pelo grande público, que terá à disposição adaptações, histórias originais, sequências e novas versões de filmes que têm como objetivo encantar, divertir e promover reflexões por meio da sétima arte. A exemplo dos anos anteriores, este também trará longas-metragens de heróis e vilões saídos diretamente dos quadrinhos e levados às telonas, produções nos gêneros de terror, animação e aventura, bem como aqueles que podem ser bons programas para a família toda.

Entre os filmes de super-heróis destaque para "Mulher-Maravilha 1984". Nesta sequência do filme de 2017, Gal Gadot retorna como a grande guerreira Diana que deixou sua terra natal para ajudar a salvar a humanidade dos nazistas durante a Primeira Guerra Mundial, descobrindo também o mundo dos homens, com todas as suas belezas mas também as atrocidades, e um amor que foi levado pela missão de recuperar a ordem mundial. Agora, nos anos 1980, a Mulher-Maravilha lidará com uma nova ameaça iminente, mais uma vez com direção assinada pela elogiada Paty Kenkins. O longa tem previsão de estreia para o mês de junho.

Aves de rapina tem estreia prevista para fevereiro
Aves de rapina tem estreia prevista para fevereiro

Quem também volta às telonas é Arlequina, no filme "Aves de rapina - Arlequina e sua emancipação fantabulosa" que tem estreia prevista para fevereiro. O filme marca o retorno da personagem interpretada por Margot Robbie e promete abordar a emancipação feminina. Com o fim de seu relacionamento com o Coringa, pela primeira vez, em muito tempo, ela se vê livre de um relacionamento abusivo. E nessa jornada conhece outras mulheres em busca de libertação (ou vingança).

A saga Vingadores acabou, mas “Viúva Negra”, felizmente, volta aos cinemas. O filme vai contar a história da espiã internacional mostrando como que ela se tornou super-heroína. Além da própria Viúva Negra, o filme terá a presença dos personagens Treinador, Guardião Vermelho, Thunderbolt Ross, entre outros. O elenco conta com atores como Scarlett Johansson, claro, David Harbour, Rachel Weisz, Florence Pugh e O-T Fagbenle. A estreia será em abril.

Ainda sobre continuações, "Jumanji: Próxima Fase”, que deverá estrear ainda este mês, vem na sequência de “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” (2017). Neste longa, o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge depois que Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que abre as portas do mundo de Jumanji.

Em fevereiro será a vez de estrear “Dolittle”. O personagem, criado em 1920 pelo escritor Hugh Lofting e interpretado por Eddie Murphy no cinema em 1998, volta às telas em um filme estrelado por Robert Downey Jr. Na produção, o veterinário que tem a capacidade de conversar com os animais vive uma viagem épica a uma ilha mítica em busca de uma cura para a rainha Vitória (Jessie Buckley).

Ainda em fevereiro chega aos cinemas “Sonic: O Filme”, baseado nos clássicos jogos de videogame que fizeram a infância de muitas pessoas nos anos 1990. E vale destacar que não tem sido fácil a trajetória dessa produção: ao lançar o primeiro trailer, ele recebeu críticas de que o personagem estava feio e um pouco assustador. Surgiu, então, uma versão repaginada de Sonic, que finalmente apareceu com um visual mais agradável aos fãs.

Animações

Entre as animações, destaque para "Dois irmãos - Uma jornada fantástica". A nova produção da Pixar apresenta uma cidade habitada por centauros, gnomos, trolls e outros seres fantásticos. Na trama, dois irmãos elfos adolescentes, Barley (Chris Pratt) e Ian (Tom Holland) embarcam em uma jornada para redescobrir a magia de seu mundo em busca de um reencontro com seu pai. A previsão de estreia é para março.

Outro filme que também estreia em março é “Mulan”, clássico da Disney de 1998 que ganha uma versão live-action estrelada por Liu Yifei. Quando o imperador da China emite um decreto exigindo que um homem de cada família sirva no exército imperial para combater uma invasão, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente, disfarçando-se de homem.

“Scooby! O Filme” chega às telonas em maio e conta como Scooby-Doo (Frank Welker) conheceu Salsicha (Will Forte), Fred (Zac Efron), Daphne (Amanda Seyfried) e Velma (Gina Rodriguez) e apresenta outros personagens da Hanna-Barbera na telona, como Dick Vigarista (Jason Isaacs) e o Capitão Caverna (Tracy Morgan).

Nacionais

As produções nacionais também pontuarão nas telonas este ano, apesar da crise política que atinge o setor. Em março estreia “Três Verões”, estrelado por Regina Casé. A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma empregada e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

Ainda este mês estreia “A Divisão”. Estrelado por Silvio Guindane, Erom Cordeiro e Marcos Palmeira, o filme narra os bastidores do trabalho dos policiais da Divisão Antissequestro (DAAS) no Rio de Janeiro, no final da década de 1990, quando uma onda de sequestros abala o Rio de Janeiro. Um grupo de policiais assume a missão de desmontar as quadrilhas que transformou o crime em indústria. Nos bastidores das investigações, a disputa de poder opõe de um lado, Mendonça - policial incorruptível porém extremamente violento - e do outro, Santiago, Ramos e Roberta - eficientes porém corruptos. O resultado: em poucos anos, zero ocorrências.

“Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou” tem direção de Bárbara Paz e estreia em abril. “Eu já vivi minha morte, agora só falta fazer um filme sobre ela” – disse o cineasta Hector Babenco a Bárbara Paz, ao perceber que não lhe restava muito tempo de vida. Ela aceitou a missão e realizou o último desejo do companheiro: ser protagonista de sua própria morte. Nesta imersão amorosa na vida do cineasta, ele se desnuda, consciente, em situações íntimas e dolorosas. Revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e fragilidade física que marcou sua vida. Do primeiro câncer, aos 38 anos até a morte, aos 70, Babenco fez do cinema remédio e alimento para continuar vivendo.

Veja abaixo as estreias do ano.

Janeiro

"Adoráveis mulheres"; "Kursk - A última missão"; "Retrato de uma jovem em chamas"; "Ameaça profunda"; "O escândalo"; "Jumanji - Próxima fase"; "Os miseráveis"; "Instinto"; "Judy - Muito além do arco-íris"; "A chance de Fahim"; "Um lindo dia na vizinhança"; "1917"; "Um espião animal"; "A divisão"; "A Possessão de Mary"; "Luta por justiça"; "O melhor verão de nossas vidas". "Bad boys para sempre"; "Uma vida oculta"; "Açúcar"; "Os órfãos".

Fevereiro

"Aves de rapina - Arlequina e sua emancipação fantabulosa"; "A maldição do espelho"; "Jojo Rabbit"; "Sonic - O filme"; "O contato"; "O grito"; "Cicatrizes"; "O chamado da floresta"; "Dolittle"; "Meu nome é Sara"; "Sybil"; "Maria e João - O conto das bruxas"; "A hora da sua morte"; "Filho das sombras"; "Alemão 2"; "Frankie"; "O homem invisível"; "A face do mal"

Março

"Bloodshot"; "Queen & Slim"; "Brahms - O boneco do mal 2"; "Dois irmãos - Uma jornada fantástica"; "Solteira quase surtando"; "Os tradutores"; "De perto ela não é normal"; "As primeiras férias não se esquece jamais!"; "O oficial e o espião"; "No gogó do Paulinho"; "O melhor está por vir"; "A jornada"; "Pacificado"; "Um lugar silencioso 2"; "Três verões"; "Mulan"; "Honest thief"; "Zombi child"; "45 do segundo tempo".

Abril

"Os novos mutantes"; "A menina que matou os pais"; "Enquanto estivermos juntos"; "Harriet"; "Eduardo e Mônica"; "Abe"; "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou"; "O segredo"; "007 - Sem tempo para morrer"; "Blackbird"; "O jardim secreto"; "Monster problems"; "Trolls 2"; "Antlers"; "A ilha da fantasia"; "Depois a louca sou eu"; "Emma"; "O pulo do gato"; "Magnatas do crime"; "O caso Collini"; "The way back"; "Viúva negra"; "Veneza"; "Invasion"; "Correndo por um sonho".

Maio

"Não vamos pagar nada"; "Covers"; "The widow"; "A fábrica de sonhos"; "Scooby! O Filme"; "Os espetaculares"; "The woman in the window"; "The lovebirds"; "Antebellum"; "Velozes e furiosos 9"; "Em guerra com o vovô"; "Endings, beginnings"; "The keeper"; "Shadow"; "Artemis Fowl - O mundo secreto"; "Alice e o prefeito"; "A fotografia"; "Paw Patrol - Ultimate race rescue".

Junho

"Mulher-Maravilha 1984"; "Bob Esponja - O incrível resgate"; "Boss level";"Cabras da peste"; "Predestinado"; "DPA 3 – Uma aventura no fim do mundo"; "Mamonas Assassinas - O filme"; "Soul".

Julho

"Minions - The rise of Gru"; "A sogra perfeita"; "Top Gun – Maverick"; "Free guy - Assumindo o controle"; "#Followme"; "Juntos e enrolados"; "Jungle Cruise"; "Tenet"; "I see you"; "Morbius"; "Duas tias loucas de férias"; "How to be a good wife".

Agosto

"Carlinhos e Carlão"; "Dragon rider"; "A suspeita"; "Empty man"; "Infinite"; "The one and only Ivan"; "Nobody"; "The reckoning"; "Malignant"; "Notre Dame"; "Ghostbusters - Mais além"; "Uma pitada de sorte"; "Virando a mesa"; "Invasão zumbi 2"; "Nada é por acaso"; "Adults in the room".

Setembro

"Dupla explosiva 2"; "Come away"; "Invocação do mal 3"; "Intervenção"; "King's Man - A Origem"; "L.O.C.A"; "The many saints of Newark".

Outubro

"Bios"; "Ordinary love"; "The banishing"; "Big foot family"; "Morte no Nilo"; "Uma fada veio me visitar"; "G.I. Joe - Snake eyes"; "The witches"; "Halloween kills"; "Os eternos".

Novembro

"Last night in Soho"; "A paixão segundo GH"; "Escape room 2"; "Godzilla vs Kong"; "10 horas para o natal".

Dezembro

"King Richard"; "Turma da Mônica – Lições"; "Um príncipe em Nova York 2"; "Dune"; "West side story"; "Os Croods 2"; "Agente especial"; "The father"; "Uncharted"; "The tomorrow war"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.