Trabalho

De volta ao trabalho no Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa se reapresenta depois do recesso de fim ano para dar sequência à pré-temporada e com novidades da confirmação do retorno do goleiro Andrey, que fez novo acordo com o clube para disputar temporada 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Atacante Roney está confiante que fará uma boa temporada em 2020
Atacante Roney está confiante que fará uma boa temporada em 2020 (sampaio)

São Luís - Após o recesso do fim de ano, o Sampaio Corrêa voltou ao batente ontem para dar sequência à sua pré-temporada, iniciada no último dia 9 de dezembro. O grupo Tricolor se reapresentou no período da tarde, no CT José Carlos Macieira, para uma maratona de treinos físicos integrados com bola, de olho no calendário oficial de competições.

De contrato renovado por mais dois anos com o clube, o atacante Roney espera ter um outro ano de sucesso com a camisa boliviana: “Tive uma temporada muito boa aqui no Sampaio, fiz muitos amigos, e espero dar continuidade a esse trabalho, me dedicando ao máximo para ajudar a equipe a atingir os seus objetivos”, disse.

Iniciaram treinamentos com grupo o goleiro Victor Lube, que estava na União Luziense-MG, o zagueiro Marcão, que chega por empréstimo junto ao Marítimo, de Portugal, o atacante Joãozinho, ex-São Bento-SP, e o atacante Quinonez, equatoriano, que o clube aguarda assinatura de contrato para anunciar.

O fim de semana será de trabalho intenso para o grupo Tricolor, que ainda treinará em dois períodos no sábado e intensificará a parte física com atividade na praia, no domingo pela manhã.

Após ter sido anunciado e logo depois retirado da lista de jogadores do Sampaio Corrêa para 2020, o goleiro Andrey refez acordo com o clube e irá se reapresentar nesta segunda-feira (6). O jogador desembarca em São Luís no domingo (6) e será integrado ao elenco que disputará a temporada .

O jogador tem contrato com o Sampaio até maio deste ano e no fim do ano passado chegou a ser emprestado ao CRB. No último mês em entendimento entre diretoria e comissão técnica chegou-se à decisão que o atleta seria negociado, mas o Sampaio acabou retroagindo.

Andrey está no Sampaio desde a temporada 2018, quando acumulou bons e maus momentos. Como o título da Copa do Nordeste, onde foi eleito o craque da competição, e o rebaixamento para Série C. Em 2019, foi titular absoluto do acesso e vice-campeonato da Série C do Brasileiro.

Um outro goleiro, um zagueiro e uma meia são aguardados. O clube negocia também com uma lateral-esquerdo.

Em 2020 o Sampaio disputa o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. A estreia na temporada será no dia 27 de janeiro, diante do São José, pela Estadual.

Elenco 2020 do Sampaio

Goleiros

Andrey

Victor Lube (União Luziense-MG)

Moisés

Laterais

Kellyton (Gil Vicente-POR)

Everton

Yan

João Victor

Zagueiros

Paulo Sérgio

Lucão (ex-Globo-RN)

Tiago

Marcão (emprestado pelo Marítimo-POR)

Volantes

Ricardo Capanema

Eloir

Ramon (ex-Alecrim-RN)

Everton Dias (futebol da Bulgária)

Meias

Neto (emprestado ao Pinheiro)

Negocia com meia

Atacantes

Matheus Lima (ex-Imperatriz)

Mateus

Gustavo Ramos (ex-Remo)

Luan (ex-ABC)

Israel Júnior (ex-Tuna Luso)

Chaveirinho (ex-Guarany de Sobral)

Joãozinho (São Bento-SP)

Thiago Santos

Roney

Quinonez (Equatoriano)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.