Inflação

Produtos e serviços pesaram mais no bolso no fim de 2019, diz FGV

Entre os itens que tiveram mais influência na inflação em todas as capitais estão as carnes bovinas; preços subiram em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Carnes lideraram a elevação dos preços nas capitais pesquisadas
Carnes lideraram a elevação dos preços nas capitais pesquisadas (carnes)

Em quatro das sete capitais pesquisadas, conforme publicação da Agência Brasil, os produtos e serviços pesaram mais no bolso dos consumidores na última semana de dezembro do ano passado.

Entre os itens que tiveram mais influência na inflação em todas as capitais estão as carnes bovinas. Apesar disso, a queda dos preços em três capitais fez com que o resultado da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal, o IPC-S, ficasse 0,09 ponto percentual abaixo da semana anterior, registrando 0,77%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pela Fundação Getulio Vargas. Os preços subiram em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e caíram em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Em outras capitais, a FGV não explicitou os dados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.