Economia | Inflação

Produtos e serviços pesaram mais no bolso no fim de 2019, diz FGV

Entre os itens que tiveram mais influência na inflação em todas as capitais estão as carnes bovinas; preços subiram em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre
03/01/2020 às 16h53
Produtos e serviços pesaram mais no bolso no fim de 2019, diz FGVCarnes lideraram a elevação dos preços nas capitais pesquisadas (Arquivo)

Em quatro das sete capitais pesquisadas, conforme publicação da Agência Brasil, os produtos e serviços pesaram mais no bolso dos consumidores na última semana de dezembro do ano passado.

Entre os itens que tiveram mais influência na inflação em todas as capitais estão as carnes bovinas. Apesar disso, a queda dos preços em três capitais fez com que o resultado da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal, o IPC-S, ficasse 0,09 ponto percentual abaixo da semana anterior, registrando 0,77%.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (3) pela Fundação Getulio Vargas. Os preços subiram em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e caíram em Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Em outras capitais, a FGV não explicitou os dados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte