Católicos

Primeira missa do ano é celebrada na Igreja da Sé

Católicos celebraram a maternidade de Maria e também o Dia Mundial pela Paz, em missa comandada pelo padre Roney Carvalho, na catedral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Padre Roney Carvalho abordou, em sua homilia, reconhecimento de Maria como a mãe de Jesus Cristo
Padre Roney Carvalho abordou, em sua homilia, reconhecimento de Maria como a mãe de Jesus Cristo (missa)

São Luís - No primeiro dia do ano, os católicos celebraram a maternidade da mãe de Jesus, oito dias após o Natal. Neste dia, também é celebrado o Dia Mundial pela Paz. Na Igreja da Sé, a missa ocorreu no fim da tarde de ontem e reuniu dezenas de fiéis.

O padre Roney Carvalho, pároco da Igreja da Sé, abordou, em sua homilia, sobre Nossa Senhora ser reconhecida como a Mãe de Jesus. “A Igreja celebra, há muito tempo, no dia 1º de janeiro, o dia de Maria Mãe de Deus que foi quando Nossa Senhora foi reconhecida verdadeiramente como mãe, pela lei judaica. Também celebra a confraternização universal, a paz mundial”, ressaltou o religioso.

Para ele, é muito importante que os fiéis participem da primeira missa do ano. “A maioria das vezes pedimos muitas bênçãos e vir à missa significa colocar este amor em prática, compartilhar, viver a fraternidade”, ressalta o padre.

Para Selma Fernanda Silva, é simbólico participar da missa no primeiro dia do ano. “Venho todo ano, para mim é muito importante. Além disto tenho três filhos que são coroinhas e eles também sempre participam das celebrações”, destacou.

Participante da Legião de Maria, Rosa Pedrosa, também considera importante começar o ano agradecendo e louvando. “Vir à missa logo no dia primeiro significa renovação, não só do ano, mas da nossa vida. Tempo de colocar no presente tudo o que desejamos para o futuro”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.