Crime

Preso acusado de feminicídio ocorrido na cidade de Joselândia

Celso da Silva Amorim estava sendo procurado pela polícia após ter efetuado disparos contra a ex-companheira em uma festa naquele município

Carla

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Celso da Silva acuado pela morte de Iderline Sousa
Celso da Silva acuado pela morte de Iderline Sousa (Celso)

São Luís - Foi preso na cidade de Poção de Pedras, Celso da Silva Amorim, de 34 anos. Ele é acusado de matar a ex-companheira na cidade de Joselândia, na última sexta-feira (27), por volta das 5h. Na ocasião, o suspeito se aproximou da vítima e efetuou três disparos de arma de fogo.

Dois dos três tiros atingiram Iderline Sousa, de 26 anos, que faleceu no local. Um dos tiros atingiu o braço de Jamille da Silva, que estava próxima da ex-companheira de Celso da Silva Amorim.

O acusado foi preso ao tentar fugir pelo Rio Mearim, no sentido Fortaleza Beira, município de Poção de Pedras. A polícia conseguiu localizá-lo após informações de moradores do povoado Marianópolis, município de Pedreiras, avisarem às autoridades que o suspeito tinha passado pela localidade.

O crime ocorreu durante uma festa que acontecia na cidade de Joselândia e o acusado fugiu logo após em uma motocicleta logo após os disparos. A polícia ainda realizou uma perseguição, mas Celso Amorim conseguiu escapar. A prisão foi efetuada posteriormente pelo 19º Batalhão de Pedreiras, por meio da Força Tática.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.