Boas lembranças...

Moto Club anuncia retorno do herói do título do Campeonato Estadual de 2018

Ricardo Maranhão, autor de gol salvador na decisão diante do Imperatriz, retorna ao clube rubro-negro após um ano

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Ricardo Maranhão foi destaque na campanha de 2018 do Papão
Ricardo Maranhão foi destaque na campanha de 2018 do Papão (RICARDO MARANHÃO )

SÃO LUÍS – Com o time em pré-temporada, a diretoria do Moto Club segue ativa no mercado e continua reforçando a equipe para a temporada deste ano. No início da tarde desta quinta-feira (2), o Papão anunciou o retorno do atacante Ricardo Maranhão, herói do último título do clube, em 2018, quando ele fez o gol que garantiu a taça do Campeonato Maranhense daquele ano. O atacante, de 33 anos, vem de passagens, sem muito sucesso, por Juventude e MAC. Segundo a assessoria do Moto, ele já se juntou ao grupo para iniciar sua preparação para o Estadual-2020. A equipe rubro-negra estreia no Estadual diante do Juventude, no domingo (26), às 15h30, no Pinheirão, em São Mateus.

Ricardo Maranhão retorna ao Moto Club depois de um ano sem muito sucesso por onde passou. Em 2019 ele chegou a jogar apenas duas partidas pelo MAC, clube que o revelou, e não marcou nenhum gol. No entanto, para a torcida do Moto Club as lembranças com o atacante são as melhores. Na temporada de 2018, Maranhão foi um dos destaques do time comandado por Marcinho Guerreiro, que conquistou o 26º título estadual da equipe do CT Pereira dos Santos. Na final, diante do Imperatriz, a equipe rubro-negra fez 3 x 0 em São Luís, mas, na volta, no Frei Epifânio, perdia por 2 x 0, e estava vendo as chances de título diminuírem, quando, aos 28 do segundo tempo, Ricardo Maranhão acertou um belo chute e garantiu a taça à equipe da capital, que jogava a decisão em vantagem.

Depois de apenas um dia de descanso para a festa da virada do ano, o elenco do Moto retornou aos trabalhos de pré-temporada que vem fazendo em um centro de treinamento particular na capital.

Além do Estadual, o Papão ainda disputa a Copa do Brasil a Série D em 2020. Na Copa do Brasil o Papão pega o Fluminense, com duelo marcado para o dia 5 de fevereiro, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.