Objetivo

Acesso para a Série C: a meta do Moto Club na temporada 2020

Para isso, o clube terá que superar os seus problemas extracampo, driblar o atraso no início da programação e confiar no trabalho da nova comissão técnica

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Leandro Campos promete trabalhar "duro" por bons resultados
Leandro Campos promete trabalhar "duro" por bons resultados (Leandro Campos )

A diretoria rubro-negra não esconde de ninguém. A meta do Moto Club para a temporada 2020 é conseguir o tão sonhado acesso para a Série C em 2021. Para isso, o clube terá que superar os seus problemas extracampo, driblar o atraso no início da programação e confiar no trabalho da nova comissão técnica do clube.

O objetivo do Moto é evitar o que ocorreu em 2019, quando o clube fez uma grande primeira fase e sucumbiu diante do Floresta (CE) no mata-mata decisivo. À época, mesmo com a direção ainda tendo que superar um déficit acumulado, o Moto (capitaneado por Wallace Lemos) manteve boa organização em campo, mas não conseguiu o mesmo desempenho nos dois jogos contra a equipe cearense.

Aliás, falhar em partidas importantes foi uma marca acumulada no ano passado que os jogadores e técnico não querem mais carregar. No Estadual, o time empatava com o Imperatriz e levou o gol da virada nos minutos finais.

Na Copa do Brasil, com o jogo na mão, o Moto não suportou a força do ABC (RN) jogando no Estádio Frasquerão e perdeu, à época, nos pênaltis. Apesar de destaques, como Márcio Diogo, o Papão deixou de receber quase R$ 1 milhão referente à cota pela passagem de fase.

Para evitar estas e outras perdas na temporada, a diretoria estipulou como meta inicial fazer um bom estadual com a fórmula já conhecida: mesclar experiência e juventude. O técnico Leandro Campos informou que alguns dos jogadores do sub-19 (que jogarão a Copinha a partir do dia 3 deste mês) deverão ser reaproveitados.

Os jovens atletas se juntarão a nomes mais conhecidos, como o do volante Naílson. O jogador foi destaque na temporada 2019 e, ao lado de Lucas Hulk, formou uma das duplas mais eficazes do futebol maranhense. Após um empréstimo para o futebol gaúcho, o atleta voltou ao Moto e será uma das referências.

Até o momento, a diretoria não anunciou a promoção de reforços. A estreia rubro-negra na temporada está prevista para acontecer no dia 26 de janeiro, contra o Juventude Samas, atual campeão da Copa FMF. Na Copa do Brasil, o time enfrentará o Fluminense (RJ) em jogo único em São Luís, em local a ser definido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.