Réveillon

Queima de fogos é curtida por multidão na Avenida Litorânea na passagem do ano

Várias famílias acamparam no local para acompanhar a soltura dos fogos e fazer agradecimentos; multidão acompanha a festa com alegria

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
A queima de fogo foi acompanhada por milhares de pessoas
A queima de fogo foi acompanhada por milhares de pessoas (Queima de Fogos )

SÃO LUÍS - Esperança, saúde, união e paz. Esses foram os pedidos das pessoas para 2020, cuja chegada não foi silenciosa. A virada do ano não passou despercebida por conta do som dos fogos de artifícios na Avenida Litorânea, em São Luís. Uma multidão, que aguardava o momento tradicional, ficou encantada com o que presenciou no céu. O réveillon, no entanto, para os demais moradores da região metropolitana da capital maranhense, foi comemorado em outros locais, como igrejas, festas de bairros, bares, restaurantes e hotéis.

Antes mesmo da meia-noite, milhares de pessoas se levantaram para curtirem a queima de fogos na Litorânea. O calçadão ficou completamente lotado. Entre crianças, adultos e idosos, a chegada do novo ano foi celebrada com muito entusiasmo. “Eu desejo coisas boas não somente para mim e família, como também para todos nós. O próximo também é nosso irmão, como Jesus Cristo nos ensinou. Então, vamos deixar o egoísmo de lado e pensar na humanidade”, analisou a catequista Juliana Silveira, de 19 anos.

“Esse momento aqui é especial, com certeza. A gente olha esse céu lindo e fica maravilhado. Eu poderia ter ficado em casa para a virada do ano, como sempre fiz nos outros anos. Dessa vez, decidi mudar a rotina. E fiquei emocionado. A festa coletiva me contagiou de verdade”, expressou Rômulo Dias, 28, que possui um comércio no Bairro de Fátima, em São Luís.

Várias famílias acamparam às margens da Avenida Litorânea para acompanhar a soltura dos fogos de artifícios lá do alto. Em outros pontos da Grande Ilha, a celebração do réveillon também foi animada. Na Praia do Olho d’Água, a comemoração aconteceu em clima ritualístico, com oferendas e preces.

Queima de fogos é curtida por multidão na Avenida Litorânea

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.