Ameaça

Turquia anuncia detenção de mais de cem suspeitos de integrar o EI

Durante as operações, foram apreendidas armas, munições e computadores dos detidos. A polícia ainda procura 17 suspeitos em Ancara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

ANCARA - A polícia da Turquia anunciou a detenção de mais de 100 pessoas, a maioria de outros países, suspeitas de pertencer ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) em várias operações.

Mais de 40 iraquianos, 20 sírios e um marroquino estão entre os detidos nas operações realizadas nos últimos dias em seis províncias turcas, entre elas Ancara, Bursa (noroeste) e Batman (sudeste), informou a agência estatal Anadolu.

Durante as operações, a polícia apreendeu armas, munições e computadores dos detidos, indica a agência. Ainda há 17 suspeitos que não foram capturados.

As forças de segurança anunciaram a detenção em Istambul de 20 suspeitos de vínculos com o EI na semana passada, .

Durante muito tempo, a Turquia foi acusada de permitir que os extremistas cruzassem a sua fronteira em direção à Síria após o início do conflito que assola o país desde 2011.

Após vários atentados executados pelo EI, no entanto, o país aderiu em 2015 à coalizão internacional antijihadista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.