Ele fica!

Sampaio define permanência de Roney por dois anos após compra

Atleta foi um dos destaques do tricolor na temporada 2019, em especial, durante a fase de grupos e reta final da Série C do Brasileiro

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogador foi muito importante para o clube este ano
Jogador foi muito importante para o clube este ano (Roney)

O Sampaio Corrêa anunciou ontem, 30, a permanência do meia-atacante Roney, ex-River (PI). O atleta foi um dos destaques do Tricolor na temporada 2019, em especial, durante a fase de grupos e reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com a diretoria boliviana, o jogador – que estava emprestado pelo time piauiense ao Sampaio – fechou vínculo de dois anos. A diretoria, como de praxe, não divulgou os valores do negócio.

A definição ocorreu após negociações que se estenderam por várias semanas entre o River e o Sampaio. Num primeiro momento, o time do Piauí fez jogo duro e, por pouco, o Sampaio não desistiu do negócio. O técnico Márcio Goiano, que assumiu o River há algumas semanas, chegou a declarar à imprensa local que desejava o retorno do jogador.

Com o desfecho positivo, a sensação interna entre a direção é de alívio. O jogador era considerado peça-chave na montagem do esquema ofensivo. Para o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, a postura do jogador (que nunca escondeu o desejo de permanecer no futebol maranhense) pesou na negociação. “Conseguimos definir a permanência do Roney, que foi um jogador muito importante na Série C, e tinha várias propostas. Mas, o jogador manifestou o desejo de permanecer, e nós fizemos um grande esforço para mantê-lo, superando a concorrência de ofertas até maiores do que a nossa”, afirmou o mandatário.

Frota voltou a lembrar a importância dos torcedores nessa nova fase do clube que se iniciará no próximo ano, e ressaltou a necessidade de total união de forças para o Sampaio alcançar os seus objetivos: “Insisto nessa tecla; a torcida é o principal ativo de um clube, e com o Sampaio não é diferente. É importante que o nosso imenso universo Tricolor seja mais presente e ajude o time de alguma forma, seja se associando, comprando produtos oficiais ou indo aos jogos. Temos grande planos para a próxima temporada, e, com o apoio do nosso torcedor, tenho certeza de que teremos muitas chances de realizá-los”, declarou.

Este ano, Roney disputou – de acordo com o site O Gol – 14 partidas e fez 5 gols. Além dos números, o jogador chamou a atenção já que começou como reserva e, rapidamente, ganhou a disputa com o também atacante Welder. Com a chegada de João Brigatti, Roney ganhou ainda mais espaço.

Alguns torcedores e dirigentes creditam à ausência de Roney como principal causa da perda do título da Série C este ano. O jogador não atuou na partida de volta no Castelão por causa de uma lesão no tornozelo. A Bolívia somente empatou o jogo decisivo e viu a taça ir embora.

A reapresentação do Sampaio está confirmada para ocorrer no próximo dia 3. De acordo com a diretoria, outros reforços serão anunciados. Especula-se que de dois a quatro jogadores poderão chegar.

Mais reforços

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Sérgio Frota confirmou, também, que, mesmo após as contratações anunciadas recentemente, o clube seguirá de olho no mercado e, pelo menos, mais quatro atletas devem chegar nos próximos dias. Dois goleiros, um zagueiro e um meia. A ideia é anunciar esses reforços antes mesmo da volta às atividades da equipe, que retorna no dia 3 de janeiro.

Com a saída do goleiro Andrey, que não chegou em acordo com o Sampaio, após voltar de empréstimo, a diretoria do Sampaio confirmou que vai ao mercado em busca de mais dois goleiros. No atual elenco, apenas Moisés é opção. Um zagueiro e um meia também deve chegar nos próximos dias.

“O torcedor pode ter certeza que estamos montando uma equipe que, no meu entendimento, é ainda melhor que a do ano passado. Na reapresentação vamos mostrar novidades. Precisamos resolver a questão do goleiro, vamos contratar um zagueiro, pois precisamos ter quatro para iniciar a temporada, tem um meia, mas ainda estamos vendo por conta do estilo de jogo do Brigatti”, disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.
Na próxima temporada, o Tricolor vai disputar o Estadual, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.