Fique atento

Condutores devem redobrar a atenção nas praias do Meio e Araçagi

Em anos anteriores, veículos ficaram atolados e encobertos pelo ar, por causa da falta de atenção de seus condutores à maré alta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Maré alta já deixou muitos carros atolados nas praias do Araçagi e do Meio, em anos anteriores
Maré alta já deixou muitos carros atolados nas praias do Araçagi e do Meio, em anos anteriores (praia do meio)

No primeiro dia de 2020 é preciso estar atento para o movimento das marés, principalmente para condutores de veículos que aproveitarem a data nas praias do Meio e Araçagi, onde os carros têm acesso à faixa de areia.

Por lá, nos últimos anos, dezenas de veículos foram cobertos pelo mar, porque os proprietários não atentaram para o horário de maré cheia.

Para o primeiro dia do ano, 1º de janeiro, de acordo com a tábua de maré de São Luís, o pico da maré alta será às 11h50, quando as ondas atingem a altura de cinco metros. Por isso, para evitar começar o ano contabilizando prejuízos, o ideal é que os veículos sejam estacionados distante do mar e nas áreas mais altas das praias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.