Futebol

"Santos é o meu clube no Brasil desde Pelé", diz Jesualdo Ferreira

Novo técnico do clube praiano assinou há alguns dias e terá a missão de prosseguir o bom trabalho de Jorge Sampaoli.

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Técnico trabalhará pela primeira vez no Brasil.
Técnico trabalhará pela primeira vez no Brasil. (Jesualdo Ferreira)

Jesualdo Ferreira se despediu do Canal 11, de Portugal, na noite desta sexta-feira, 28. O técnico deixa de ser comentarista de televisão para assumir o Santos a partir de 2020. O treinador de 73 anos lembrou de quando viu Pelé pessoalmente e destacou o DNA do Peixe. "A primeira grande referência que tive do futebol brasileiro foi o Santos. Felizmente pude acompanhar uma coisa que nunca tinha visto na minha vida, que era um senhor chamado Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Logo ali, o Santos tornou-se o meu clube no Brasil", disse.

Jesualdo Ferreira também falou durante boa parte da entrevista sobre tática. Ele assistiu a jogos do Alvinegro sob o comando de Jorge Sampaoli e prioriza a utilização do 4-3-3, com adaptações no ataque. "Esse esquema me garante conseguir passar para outros sistemas com mais segurança. É um sistema que controla melhor os espaços. Para colocar o meu 4-3-3, preciso ter jogadores que consigam interpretar o que eu quero. O 4-3-3 torna-se menos forte quando se tem dois laterais fortes ofensivamente. Se não tenho dois meias que sejam fortes verticalmente, também. Sem um 5 (primeiro volante) de alta qualidade, também é difícil", analisou.

O técnico é aguardado no Brasil para o início dos trabalhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.