Esporte | Futebol

"Santos é o meu clube no Brasil desde Pelé", diz Jesualdo Ferreira

Novo técnico do clube praiano assinou há alguns dias e terá a missão de prosseguir o bom trabalho de Jorge Sampaoli.
OESTADOMA.COM29/12/2019 às 08h00
"Santos é o meu clube no Brasil desde Pelé", diz Jesualdo FerreiraTécnico trabalhará pela primeira vez no Brasil. (Karim Jaafar)

Jesualdo Ferreira se despediu do Canal 11, de Portugal, na noite desta sexta-feira, 28. O técnico deixa de ser comentarista de televisão para assumir o Santos a partir de 2020. O treinador de 73 anos lembrou de quando viu Pelé pessoalmente e destacou o DNA do Peixe. "A primeira grande referência que tive do futebol brasileiro foi o Santos. Felizmente pude acompanhar uma coisa que nunca tinha visto na minha vida, que era um senhor chamado Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Logo ali, o Santos tornou-se o meu clube no Brasil", disse.

Jesualdo Ferreira também falou durante boa parte da entrevista sobre tática. Ele assistiu a jogos do Alvinegro sob o comando de Jorge Sampaoli e prioriza a utilização do 4-3-3, com adaptações no ataque. "Esse esquema me garante conseguir passar para outros sistemas com mais segurança. É um sistema que controla melhor os espaços. Para colocar o meu 4-3-3, preciso ter jogadores que consigam interpretar o que eu quero. O 4-3-3 torna-se menos forte quando se tem dois laterais fortes ofensivamente. Se não tenho dois meias que sejam fortes verticalmente, também. Sem um 5 (primeiro volante) de alta qualidade, também é difícil", analisou.

O técnico é aguardado no Brasil para o início dos trabalhos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte