Desobstrução

Com proximidade das chuvas, limpeza de galerias é intensificada

Avenidas Jerônimo de Albuquerque, dos Franceses e Lagoa da Jansen são alguns dos locais que recebem os serviços de forma contínua

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Material retirado de galeria, durante ação de desobstrução
Material retirado de galeria, durante ação de desobstrução (galerias)

Os serviços de limpeza e desobstrução de galerias em diversos pontos de São Luís tem sido intensificada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). As ações são fortalecidas nesta época com o objetivo de proporcionar o escoamento correto das águas pluviais para prevenir alagamentos no período chuvoso que se aproxima.

"Realizamos todos os dias a desobstrução e manutenção dos dispositivos de drenagem em diversos locais, para evitar pontos de alagamento. Estamos intensificando os serviços especialmente nos pontos mais críticos, mas é preciso a colaboração da população na manutenção dos espaços públicos, evitando o descarte irregular de resíduos", disse o secretário da Semosp, Antonio Araújo.

No fim da semana, equipes de drenagem se concentraram na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab; na Avenida dos Franceses, próximo ao elevado Alcione Nazaré; e na Lagoa da Jansen.

De acordo com a coordenação de drenagem da Semosp, na região do Mercado Central o problema de acúmulo de água é recorrente devido ao descarte inconsciente de lixo nas vias públicas. Em outros locais, o problema é o mesmo: lixo. De dentro das galerias já foram retirados colchões, sofás, pneus e diversos materiais.

Os serviços de limpeza dos dispositivos de drenagem são realizados de forma contínua, durante todo o ano, por equipes da Prefeitura e com a proximidade das chuvas o trabalho é intensificado. Neste mês de dezembro os serviços foram executados em diversos locais como a Avenida dos Africanos; Rua Bom Jesus, no Coroadinho; ruas nas proximidades do Mercado Central; Renascença; rotatória em frente à Universidade Estadual do Maranhão (Uema); sob os elevados da Cohab e Cohama; na Rua Astrolábio, Ponta d'Areia; entre outros pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.