Últimos ajustes!

Moto Club viaja neste domingo para a Copinha 2020

Time deverá iniciar deslocamento neste domingo (29) para a cidade de Osasco; além do time paulista, o rubro-negro também enfrentará o Sport Recife e a Desportiva Paraense (PA)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Moto Club)

O Moto Club viaja neste domingo (29) com destino à cidade de Osasco (SP) para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. A estreia do clube na competição está marcada para o dia 3 de janeiro (sexta-feira), às 18h45, contra o Audax Osasco. Além do time paulista, o rubro-negro também enfrentará o Sport Recife (PE) dia 6, às 19h15 e a Desportiva Paraense (PA) no dia 9 às 17h.

No total, o elenco motense deverá viajar com 22 atletas e a comissão técnica, além de membros da diretoria. Na bagagem, o sonho de – ao menos – disputar uma classificação para a fase seguinte. De acordo com o regulamento da competição, os dois melhores de cada grupo vão para a fase eliminatória.

No sábado (28), o sub-19 que viaja para representar o Moto e o futebol maranhense na competição nacional de base disputa um amistoso, às 15h30, contra o sub-17 no Estádio Castelão, em São Luís. O jogo estava inicialmente marcado para a 9h do mesmo dia, mas foi remarcado a pedido de torcedores.

Segundo a diretoria, o objetivo da partida é encerrar a preparação da equipe e, ao mesmo tempo, angariar fundos para o custeio da viagem. Para o torcedor ter acesso à partida, basta pagar R$ 20 e doar um quilo de alimento não perecível.

Na sexta-feira (27) o time realizou o último trabalho na capital maranhense antes da viagem, sob o comando do treinador, Raimundinho Lopes.

Para o comandante, a viagem será um empecilho. “É isso o que mais me preocupa, a logística da viagem. Nós lamentamos muito, quando a gente olha a base do Moto indo representar não só as cores do clube, mas a bandeira do Estado. Tentamos um apoio do setor público, mas infelizmente não deram a atenção necessária. Nossa equipe com certeza vai sentir, pois se trata de uma competição de alto rendimento, e para isso precisa de preparação física”, disse o técnico.

Força do interior

Quem também representará o futebol local na Copinha será o Timon/Tocantinense. A equipe deve viajar para São Paulo no domingo. “Sabemos da importância que é essa competição, uma vitrine para o futebol de base e uma espécie de Copa do Mundo para esses jogadores que sonham em jogar no profissional”, disse o técnico Jairo Nascimento, do Timon.

O time enfrentará na estreia, no dia 3, em Marília (SP), o Santos Futebol Clube. Além do time praiano, o Timon também jogará no dia 6 contra o Marília (SP) e encerrará sua participação na fase preliminar contra o Olímpico (SE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.