Preparação

Em meio a princípio de crise, Imperatriz fará amistoso neste domingo

Atual campeão maranhense joga neste domingo contra o Tocantinópolis (TO) fora de casa; nos últimos dias, saídas de membros de comissão técnica expõem problemas internos

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
No último amistoso, comandados de Kobayashi venceram
No último amistoso, comandados de Kobayashi venceram (Imperatriz )

Em meio a um princípio de crise que vem aos poucos tentando ser contornada pela diretora, o Imperatriz fará neste domingo, às 17h, o seu segundo amistoso desde o início da pré-temporada.

O adversário será o Tocantinópolis (TO), fora de casa, o mesmo do último fim de semana, quando o Cavalo de Aço venceu por 2 a 0 jogando no Frei Epifânio. Depois, ainda de acordo com o clube, serão realizados mais dois jogos contra o Águia (PA), sendo o primeiro deles no dia 4 de janeiro do próximo ano em Marabá e o outro no dia 11 do mesmo mês na cidade de Imperatriz.

Para este jogo, o técnico Paulinho Kobayashi não terá ao seu lado três membros importantes da comissão técnica. Por decisão do departamento de futebol, o analista de desempenho Sílvio Roberto Alves Júnior, o fisiologista Vinícius Vilela e o auxiliar técnico, Marcelo Copertino, foram desligados do clube. De acordo com a direção, a justificativa é para consolidar “processos de reestruturação interna”.

Fontes próximas à diretoria, no entanto, alegam que os desligamentos tem a ver com desentendimentos destes profissionais com o atual técnico Paulinho Kobayashi, que assumiu o time durante esta temporada e renovou o contrato com o clube após quase levá-lo para a Série B no ano que vem. Consultada, a direção nega qualquer desentendimento.

Na sexta-feira (27), a comissão técnica cavalina promoveu dois treinamentos no CT Maranhão do Sul. A ideia da direção é deixar os atletas o mais rápido possível em forma.

Reforço

Dentro de campo, a diretoria confirmou também na sexta-feira (27) a contratação do volante Adriano Pagode. O jogador, de 32 anos, tem como principal marca da carreira uma passagem vitoriosa pelo Santos (SP), onde foi campeão da Libertadores de 2011 com o time comandado à época pelo ex-treinador Muricy Ramalho. Foi a partir da presença de Adriano no time que o Santos se acertou e partiu para o título continental.

Além do time praiano, Adriano também vestiu a camisa de São Caetano (SP), Grêmio (RS), Vitória (BA), Avaí (SC), Goiás (GO), Santo André (SP) e Portuguesa (SP).

Vem?

Nos últimos dias, circulou a informação sobre a possibilidade da vinda do meio-campista Richarlyson (ex-São Paulo Futebol Clube e outras equipes) para o Imperatriz. Até sexta-feira (27) a tarde a diretoria negava a informação, postada com exclusividade pela jornalista Ananda Portilho. O Estado procurou a direção, que não nega e nem confirma. O jogador também foi procurado, mas preferiu não se manifestar.

No fim da tarde de sexta-feira, 27, foi confirmado o desligamento do meia Gabriel Cajú. De acordo com os empresários do atleta, salários atrasados motivaram a saída. Procurada, até o fechamento desta edição, a diretoria não se posicionou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.