Saúde

Projeto Tio Francisco vai ao HSLZ na campanha Dezembro Vermelho

Foram cinco apresentações que aconteceram na sede do HSLZ, com direito a pipoca e distribuição de kits aos participantes; ação objetiva orientar e conscientizar sobre a prevenção de ISTs e Aids

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Equipe multidisciplinar de colaboradores do HSLZ com o jornalista Francisco Neto, do projeto Tio Francisco
Equipe multidisciplinar de colaboradores do HSLZ com o jornalista Francisco Neto, do projeto Tio Francisco (HSLZ)

O Dezembro Vermelho está em seus últimos dias no HSLZ/Hospital dos Servidores. A ação tem o objetivo de orientar e conscientizar seus funcionários sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis /AIDS. Como parte da programação a CIPA/Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do HSLZ (Hospital dos Servidores) realizou o projeto “Cine Prevenção” com a apresentação de um documentário de superação e aprendizado de um jovem maranhense diagnosticado com HIV.

Foram cinco apresentações que aconteceram na sede do HSLZ, com direito a pipoca e distribuição de kits aos participantes. O evento contou com a presença e o depoimento do jovem jornalista e influenciador digital Francisco Neto, o Tio Francisco, que levou sua mensagem de prevenção da Aids e também de inclusão, empatia e respeito com quem tem o do vírus HIV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.