Assalto

Mais um policial militar é baleado por bandidos na Grande Ilha

O soldado R. Silva foi baleado no tórax em uma tentativa de assalto na MA-201. Na semana passada, outro policial foi atingido no rosto em um confronto

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUIS - Mais um policial militar foi baleado na região metropolitana de São Luís, em um intervalo de tempo de uma semana. Dessa vez, a situação aconteceu na noite de quarta-feira, 25, em pleno Natal, por volta das 20h30, na MA-201 (Estrada de Ribamar), município de São José de Ribamar. O soldado R. Silva, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi atingido no tórax em uma tentativa de assalto, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

O Comando de Policiamento da Unidade (CPU) do 13º BPM informou que o soldado estava saindo do serviço e se deslocando para a sua residência, quando, na Estrada de Ribamar, nas proximidades da Associação dos Metalúrgicos, parou em um engarrafamento. Nesse instante, apareceram dois homens em uma motocicleta. O garupa desceu e seguiu em direção ao veículo da vítima, para anunciar o assalto. Porém, o militar se antecipou e atirou na direção dos criminosos.

Conforme o CPU, na troca de tiros, o soldado R. Silva foi baleado no tórax. Ele ainda conseguiu dirigir seu carro, mesmo ferido, até mais adiante, onde foi encaminhado por uma viatura da Malha Metropolitana até o hospital. O policial foi submetido a um procedimento cirúrgico. O carro dele foi levado ao Plantão de Polícia Civil do Maiobão.

Caso anterior

No último dia 19, um policial militar foi alvejado quando fazia rondas na região da Vila São Luís, município de São José de Ribamar, nas proximidades da Vila Jota Lima. Segundo informações obtidas pelo Jornal O Estado com o Centro Integrado de Operações de Segurança, o soldado Fonseca foi atingido no rosto. Dessa situação, um bandido, Thiago Vinicius Moreira Barros, de 21 anos, membro de uma facção criminosa, foi baleado no confronto e caiu morto.

De acordo com o Ciops, o confronto aconteceu dentro de uma casa, na Rua do onde o criminoso estava escondido. O soldado, que é lotado no 6º BPM, seguiu ao local na guarnição após receber informações de que vários bandidos armados estavam no local. Ao chegarem à residência, os militares foram recebidos com diversos tiros. Ao final da troca de disparos, “Mano TH”, como era conhecido o faccionado, foi atingido no tórax.

O criminoso baleado ainda foi encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Clementino Moura (Socorrão 2), mas não resistiu no Centro Cirúrgico. Já o soldado foi levado ao hospital e está fora de perigo. Após o confronto, os policiais apreenderam duas armas de fogo: um revólver calibre .38, da Taurus, e um revólver calibre .32.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.