Força na base

Com "sonhos na bagagem", Moto Club se prepara para a Copinha 2020

Clube aposta na visibilidade e em possíveis revelações, enquanto jovens sonham com destaque na maior competição de base do país; despedida será com amistoso neste sábado (28)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O Moto Club sub-19 é o atual campeão maranhense da modalidade
O Moto Club sub-19 é o atual campeão maranhense da modalidade (MOTO CLUB SUB-19 )

SÃO LUÍS - A possível realização do sonho de despontar para o futebol profissional para os jovens, a possibilidade de ganhar uma boa visibilidade para o clube e, quem saber, uma boa venda de uma jovem revelação para um grande time do país, além da chance de encontrar um novo ídolo para a torcida. Esses são apenas alguns dos muitos ingredientes que tomam conta dos clubes que disputam a Copa São Paulo de Futebol Jr., a famosa Copinha. E no Moto Club não é diferente. Com estreia marcada para o dia 3 de janeiro na maior competição de categoria de base do país, Papão terá, neste sábado (28), no estádio Castelão, seu último amistoso antes do embarque para São Paulo, que acontecerá em meio as festas de fim de ano.

Sabendo da importância dessa competição, que soma-se a todos aqueles ingredientes, e muitos outros, o presidente do Moto Club, Natanael Jr., usou as redes sociais para pedir apoio a torcida no último amistoso que a equipe sub-19 do Rubro-Negro vai fazer antes de viajar para São Paulo. O dirigente fez questão de ressaltar as dificuldades que o clube vem tendo para custear a participação na Copinha. Inclusive, provavelmente a delegação vai passar a virada do ano dentro do ônibus, já que o embarque será no dia 30 (segunda-feira).

“A Copa São Paulo se aproxima e nossa base vai fazer uma longa viagem em busca de um grande objetivo, teremos muitas despesas com alimentação, estadia, medicamentos e inclusive o aluguel do ônibus”, disse o presidente em seu comunicado. Ele ressaltou ainda que a ideia é fazeer uma boa competição, mas para isso o clube ainda precisa de ajuda. “Para que possamos fazer uma boa competição precisamos de todo o suporte e ajuda possível. E para conseguirmos isso e também nos despedirmos do nosso torcedor, vamos realizar um último amistoso, sub19 x sub17, sábado no Castelão às 9h”, comentou o dirigente.

Comandado pelo técnico Raimundinho Lopes, a Moto Club sub-19, que é o atual campeão maranhense da categoria, fez 6 jogos neste período preparatório e venceu seis. Neste sábado (28), o time enfrenta, às 9h, no estádio Castelão, a equipe sub-17 do clube, no último amistoso antes da viagem. A entrada será R$ 20 + 1Kg de alimento não perecível.

O time maranhense está no Grupo 28, ao lado de Osasco/Audax-SP, Sport-PE e Desportiva-PA. O outro representante do Maranhão na competição, o Tocantinense/Timon, está no Grupo 2, com Marilia-SP, Santos-SP e Olímpicos. O Moto Club estreia no dia 3 de janeiro, às 18h45, contra o Audax-SP. O Tocantinense/Timon estreia no mesmo dia, às 19h15, diante do Santos-SP.

Além da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, o clube também vai participar de mais duas competições no ano que vem: Copa do Brasil sub-20 e Copa do Nordeste sub-20.

Melhor campanha e jogos ao vivo

O Moto Club tem a melhor campanha de um time do Maranhão na Copa São Paulo. Em 2006, o Papão liderou o Grupo M na primeira fase, bateu o Grêmio na etapa seguinte. Nas quartas de final, após perder para o Grêmio de Barueri, o time maranhense se despediu da competição, terminando na sexta colocação. O grande destaque da campanha motense foi o atacante Victor Dourado, o Palito, que passou a ser cobiçado por grandes clubes do país.

Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF)< a cobertura da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2020 será a maior da história. Isso porque a Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, fechou acordo com o Grupo Globo, o Facebook e Mycujoo, além de TV Cultura e Rede Vida, para que, pela primeira vez, todas as 255 partidas do torneio sejam exibidas.

Por meio das páginas da Federação Paulista de Futebol - FPF e da Copinha2020 no Facebook, serão transmitidas 24 partidas exclusivas. A tabela das partidas e em qual plataforma serão exibidas está disponível no site da FPF (www.futebolpaulista.com.br) e os jogos serão distribuídos em todas as plataformas, com 150 jogos no digital (Facebook e Mycujoo), e quase 100 na TV aberta e fechada.

Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020 será a 51ª da história. Serão 128 times de todos os Estados brasileiros em 32 sedes distribuídos pelo Estado de São Paulo. Em 2020, estarão em campo atletas nascidos entre 2000 e 2004. A grande decisão da Copinha acontece em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

MARANHENSES NA COPINHA

Jogos do Timon na 1ª fase

(03.01) Timon x Santos - 19h15

(06.01) Timon x Marília - 17h

(09.01) Timon x Olímpico (SE) - 17h

Jogos do Moto na 1ª fase

(03.01) Moto Club x Audax - 18h45

(06.01) Moto Club x Sport - 19h15

(09.01) Moto Club x Desportiva Paraense - 17h




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.