Comemoração

Quando o leitor é a notícia de destaque na página do jornal

Nilmar Xavier de Almeida é leitor de O Estado há mais de 25 anos e hoje celebra 90 de idade; ele se declara feliz por ser notícia no jornal que nunca deixou de folhear

Evandro Junior / O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Nilmar Xavier de Almeida festeja 90 anos neste 25 de dezembro
Nilmar Xavier de Almeida festeja 90 anos neste 25 de dezembro (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ano que se encerra, entre outras coisas, foi de celebração para o jornal O Estado, que completou seis décadas de história. O sucesso e as conquistas do matutino devem-se a diversos fatores, mas, substancialmente, a seus leitores diários, que, ao longo desse tempo, vêm acompanhando suas transformações editoriais e as notícias veiculadas, sem interrupções.

Um desses leitores assíduos e fieis é o comerciante aposentado Nilmar Xavier de Almeida, que festeja 90 anos neste 25 de dezembro, quando também se comemora o Natal. Era desejo de Nilmar Xavier virar notícia no jornal o qual está acostumado a ler. A ideia surgiu durante uma visita ao Grupo Mirante.

“O jornal O Estado não seria o que é sem aqueles que, diariamente, folheiam suas páginas para se inteirar do que está acontecendo no Maranhão, no Brasil e no mundo. Somos gratos a pessoas como seu Nilmar Xavier, que se mantém fiel a acompanhar o trabalho que realizamos, sempre com muito entusiamo, responsabilidade e dedicação. Esses 60 anos nós também dedicamos a ele e a sua família. Para nós, é um grande prazer homenagear a todos os nossos leitores na pessoa do simpático Nilmar”, disse o diretor de Redação de O Estado, Clóvis Cabalau.

Leitura

Nilmar Xavier de Almeida acorda cedo e uma das primeiras coisas que faz, ao degustar seu café da manhã, é ler o jornal, pois é assinante do matutino há quase 30 anos. Ele se nutre de notícias diariamente para ficar bem informado dos acontecimentos que têm impacto direto ou indireto na vida dele e de sua família.

“Eu e minha esposa, principalmente, nunca deixamos o hábito de ler o jornal O Estado, que para nós é fundamental. No meu caso, gosto da editoria de Política, pois, no passado, fui vereador pelo meu município, Pastos Bons. Naquela época, tive o privilégio de conhecer o ex-presidente José Sarney, com o qual dividi alguns momentos de amizade. Estou muito feliz por ser notícia em um jornal que também faz parte da minha família”, disse.

Nilmar reside no bairro Recanto dos Vinhais e é casado com Berenice de Sousa Camapum, com quem teve os filhos Nilmar, Bento, Francisco, Nilma e Nelma. Além de ler jornal, ele gosta de fazer caminhada e de dançar com a esposa. “É um passatempo que nos alegra e nos deixa mais dispostos e felizes, sempre à espera de boas notícias”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.