Melhorou

No São Paulo, Dani Alves aumenta média de gols, diz site

Segundo números do site oGol, o lateral-direito Daniel Alves tem 53 gols em 786 jogos na carreira, uma média de 0,067

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Daniel Alves voltou da Europa para atura no Brasil pelo São Paulo
Daniel Alves voltou da Europa para atura no Brasil pelo São Paulo (DANIEL ALVES GOL SP )

SÃO PAULO - Daniel Alves foi o grande reforço do São Paulo para o segundo semestre de 2019, mas, junto com um time irregular, não conseguiu alcançar mais do que a vaga na Libertadores para o clube. Cobrado e questionado para resolver os problemas do Tricolor, o lateral direito foi escalado a maioria das vezes no meio-campo e apresentou uma média de gols melhor do que vinha em sua carreira.

Segundo números do site oGol, Daniel Alves tem 53 gols em 786 jogos na carreira, uma média de 0,067. No São Paulo, os números até o momento não são expressivos, mas superiores: 2 gols em 20 jogos, uma média de 0,1.
Daniel Alves deu a impressão de que faria a diferença nos gols logo na estreia pelo São Paulo, quando marcou na vitória contra o Ceará, no dia 18 de agosto, no estádio do Morumbi. No entanto, ele só foi balançar as redes quase três meses depois, no empate contra o Santos, na Vila Belmiro.

Em relação a gols, o melhor ano de Daniel Alves foi no Paris Saint-Germain, na temporada 2017/18. Ele balançou as redes cinco vezes em 41 apresentações, ou seja, uma média de 0,12.

Pelos números, fica claro que diretamente Daniel Alves não irá resolver o principal problema do time no ano: a dificuldade em vencer as defesas adversárias. O Tricolor encerrou a temporada com um média inferior a um gol por jogo - foram 56 marcados em 60 partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.