Novidade

Copinha terá 100% dos jogos transmitidos pela primeira vez

Com dois representantes do Maranhão, o Tocantinense/Timon e o Moto Club, a maior competição de futebol de categoria de base do país terá suas 255 partidas transmitidas, em várias plataformas, pela primeira vez na história

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Maior e mais tradicional competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020 será a 51ª da história; serão 128 times de todos os Estados brasileiros em 32 sedes
Maior e mais tradicional competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020 será a 51ª da história; serão 128 times de todos os Estados brasileiros em 32 sedes (COPA SÃO PAULO )

SÃO PAULO - Cobertura da Copa São Paulo de Futebol Jr de 2020 será a maior da história. Isso porque a Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição, fechou acordo com o Grupo Globo, o Facebook e Mycujoo, além de TV Cultura e Rede Vida, para que, pela primeira vez, todas as 255 partidas do torneio sejam exibidas. A competição terá dois representantes do Maranhão, o Tocantinense/Timon e o Moto Club.

Por meio das páginas da Federação Paulista de Futebol - FPF e da Copinha2020 no Facebook, serão transmitidas 24 partidas exclusivas. A tabela das partidas e em qual plataforma serão exibidas está disponível no site da FPF (www.futebolpaulista.com.br) e os jogos serão distribuídos em todas as plataformas, com 150 jogos no digital (Facebook e Mycujoo), e quase 100 na TV aberta e fechada.

Maior e mais tradicional competição de base do Brasil, a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2020 será a 51ª da história. Serão 128 times de todos os Estados brasileiros em 32 sedes distribuídos pelo Estado de São Paulo. Em 2020, estarão em campo atletas nascidos entre 2000 e 2004. A grande decisão da Copinha acontece em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Maranhenses na Copinha

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, no fim do mês de novembro, os 128 participantes e os 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, maior competição de futebol de base do país.
Na próxima edição da Copinha, o futebol maranhense será representado pelo Tocantinense/Timon, que venceu a Copa Maranhão Sub-19, e pelo Moto Club, classificado após conquistar o Campeonato Maranhense da categoria.

O Tocantinense/Timon ficou no Grupo 2, que será sediado em Marília, com todos os jogos realizados no Estádio Bento de Abreu, com capacidade para 15 mil torcedores. A equipe maranhense enfrentará o tradicional Santos, tricampeão da Copinha, o anfitrião Marília Atlético Clube e o Olímpico (SE).
Responsável pela melhor campanha do futebol maranhense na Copa São Paulo, chegando às quartas de final em 2006, o Moto Club está no Grupo 28, que terá suas partidas realizadas no Estádio José Liberatti, em Osasco, com capacidade para 17 mil pessoas. Na primeira fase da Copinha, o Papão duela contra Sport, Desportiva Paraense e Osasco Audax, equipe da casa.

De acordo com o regulamento da Copa São Paulo, os dois melhores times de cada grupo avançam ao mata-mata: serão cinco fases até a definição dos dois finalistas, que se enfrentam no dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, em comemoração ao aniversário de São Paulo. Em 2019, o campeão foi o São Paulo, após vitória sobre o Vasco na decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.