Na onda JJ

Técnico português comandará o Santos para a próxima temporada

O Santos havia definido o português Jesualdo Ferreira como principal alvo e esperava definir o novo técnico até a próxima terça-feira; Peixe colheu boas informações do treinador de 73 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Técnico vem de passagem pelo futebol do Catar
Técnico vem de passagem pelo futebol do Catar (Jesualdo)

SANTOS (SP) - O Santos definiu que o português Jesualdo Ferreira será o novo técnico do Santos para a próxima temporada. O contrato foi assinado na noite de ontem (22).

O Peixe colheu boas informações do treinador de 73 anos. Enquanto não acertava com o novo nome, o presidente José Carlos Peres não descartava alternativa de última hora. Ele e o diretor William Thomas procuravam profissionais renomados, tanto na América do Sul quanto na Europa, e algumas respostas não foram dadas. Um dos procurados foi Rafael Dudamel, da seleção venezuelana.

Cenário semelhante ocorreu em dezembro de 2018: estava tudo certo com Ariel Holan, então no Independiente (ARG), e o técnico foi descartado por causa do “sim” de Jorge Sampaoli. O contrato estava pronto e até reforços foram discutidos.

Jesualdo Ferreira é técnico desde 1981 e dirigiu equipes como Benfica, Porto e Sporting em Portugal e Málaga na Espanha. Ele está livre no mercado após passagem pelo Al-Sadd, do Catar, e cogitou se aposentar recentemente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.